6 Razões para você ter uma barra de proteína sempre a mão

Bateu aquela fome no meio da tarde? Vai passar o dia fora e não sabe o que levar de lanche? Ou quer ter algo em casa sempre à mão, algo que dure algum tempo e nunca vai te decepcionar? Barrinhas de proteína podem ser a solução. Aqui estão 6 razões para você tê-las sempre com você:


1. Elas são compactas e não fazem sujeira

O que é aquele cheiro ruim no fundo de sua bolsa de academia? Será que um dia foi uma maçã? Honestamente, pode ser que você não saiba dizer. Está um nojo agora.

Essa com certeza é uma experiência pela qual todas já pelo menos uma vez. E mesmo com todas as suas boas intenções, nem sempre é possível ter comida fresca na mala. Uma barra de proteína pode substituir esses alimentos muito bem.

Por que? Pois elas são pequenas, compactas, tem entre 200 e 250 calorias, do tamanho perfeito para um lanche e se adequam a praticamente qualquer dieta. 


2. Os sabores são ótimos

No início, quando as barras de proteína chegaram no mercado, o gosto delas deixava a desejar. O chocolate não tinha gosto de chocolate, o amendoim parecia uma coisa que você nunca tinha ouvido falar. Mas isso mudou!

Além dos gostos terem se aprimorado muito, muitos novos sabores surgiram! Desde sabores frutados até sabores cremosos, você tem muitas opções ótimas!


3. Elas são ótimas para matar a fome

Além da proteína, o consumo de fibra é o melhor jeito de acabar com a fome. Como? Ela ajuda a regular o açúcar no sangue ao tornar mais lenta a absorção do carboidrato pelo corpo. Além de saciar muito, pois se expande no estômago, provendo mais benefícios do que você imagina.


4. Elas possuem muita proteína

Se você quer aumentar a sua massa muscular, coloque muita proteína no seu prato! Parece simples? Mas não é, não sempre! Muitas de nós simplesmente não comem o necessário de proteína diariamente, mesmo possuindo muitas opções no mercado.

Uma barra de proteína te dá em média 15g a 20g de proteína, o que ajuda muito na sua cota diária!


5. Elas possuem muito componentes que vão além da proteína e da fibra

A maioria das barrinhas possuem nutrientes adicionados, como o cálcio. Fique ligada nas embalagens para os nutrientes, mas também fique ligada naquilo que não faz bem e evite as barrinhas que possuem muitos ingredientes do tipo: corantes artificiais, sabores artificiais e muitos químicos.


6. Elas são realmente convenientes.

Nunca subestime o poder da conveniência quando você está tentando viver uma vida mais fit. Quando o seu corpo está ocupado queimando calorias e construindo massa muscular, você simplesmente deve dar à ele o combustível necessário durante todo o dia.

Se alimentar melhor é grande parte do desafio, e é também importante ter alimentos sempre à mão. 

Barrinhas não requerem preparo, podem ser armazenadas e são do tamanho exato de 1 porção.

Um comentário:

  1. Essa dica é mto boa e eu aprendi na marra, comendo muita porcaria por aí pelas tardes na rua e sem opção :/
    Agora SEMPRE tenho uma barrinha comigo, que eu AMO o sabor!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.