Alimentos vegetais ricos em gorduras boas que ajudam a eliminar gordura abdominal


Quando você incorpora gorduras saudáveis em uma dieta equilibrada, um monte de coisas boas acontecem, por exemplo: você tem menos desejos por doces, seus níveis de energia melhoram e seu metabolismo acelera, o seu nível de açúcar no sangue se mantém estável e você se sente saciada por mais tempo.

Para saber quais são as melhores opções de alimentos de origem vegetal ricos em gorduras saudáveis, aqui está uma lista com alguns deles:



Côco

As gorduras saturadas presentes no côco são do tipo utilizadas para energia ao invés de armazenadas pelo corpo. Elas são conhecidas como triglicerídeos de cadeia média. 

O côco é um alimento extremamente versátil. Jogue leite de coco não adoçado em shakes de proteína, óleo de coco para cozinhar alimentos, para temperar saladas, coloque coco ralado em cima de receitas em geral. 

Azeitonas

Precisa de um aperitivo antes da janta? Saia de perto da cesta de pães e vá para a cumbuca de azeitonas, que são repletas de gorduras mono insaturadas excelentes para a saúde cardiovascular. Um estudo mostrou que uma dieta com níveis elevados de gordura mono insaturada e de proteína previnem as pessoas de adquirirem diabetes tipo 2, ajudam elas a perder peso e ainda melhoram a saúde cardiovascular. Azeite de oliva também tem os mesmos benefícios.

Abacate

Aqueles que consomem abacate regularmente possuem melhor qualidade da dieta em geral, melhor consumo de nutrientes, e risco reduzido de síndrome metabólica. O abacate é muito versátil: pique-o nas saladas, faça guacamole, mousses, doces, e até coloque-o diretamente na pele.

Chocolate

Parte dos benefícios das gorduras presentes no chocolate são do ácido oleico, que é excelente para o coração. Um estudo feito em 18 semanas descobriu que mulheres que cuidavam da dieta mas se permitiam um chocolate diário perdiam mais peso do que aquelas que não o faziam. Não são todas as variedades de chocolate que tem este benefício: procure pelas versões meio amargas, de preferência 85% cacau.

Amêndoas

Um estudo descobriu que aqueles que adicionam amêndoas à uma dieta saudável tinham mais probabilidade de perder peso do que aqueles que tinham uma dieta rica em carboidratos. A amêndoa é uma excelente fonte de gorduras mono insaturadas, fibras, magnésio, Vitamina E.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.