4 Atitudes fundamentais para um agachamento intenso e bem executado


Executar um agachamento requer mais do que uma carga pesada. Há mais neste exercício do que simplesmente colocar uma barra com peso nas costas e agachar. Leia essas 4 atitudes que você deve tomar na hora de executar este exercício para faze-lo perfeitamente:



1. Priorize o agachamento nos seus treinos

Decida o que você quer, decida o que você está querendo mudar e lute por isso. Estabeleça prioridades e vá ao trabalho.

Para agachar com cargas pesadas, o agachamento tem que se tornar a sua prioridade na academia. Simples assim. Estruture o seu treino para que o agachamento caia em dias que sejam mais favoráveis para você, dias em que você esteja menos cansada.

Sempre se prepare adequadamente para malhar, com um número de horas de sono adequada, pré treino adequado e suplementação, se for o seu caso. 

2. Alinhe-se corretamente

Muitos levantadores de peso - iniciantes e avançados - pecam neste aspecto. Quando você está sob a barra, alinhe as suas mãos, tronco e pés. Isso vai minimizar as chances de lesão, além de aumentar a sua força.


3. Segure firme a respiração durante o agachamento

Inspirar e segurar a respiração antes de cada repetição do agachamento aumenta a pressão intra-abdominal e intratorácica. Isso mantém a sua coluna estável e rígida, e permite que o seu abdômen transfira força focada para onde o exercício está pedindo esforço, fazendo com que você tolere um peso maior e reduzindo a chance de lesão.

4. Agrupe os músculos  no mesmo dia.

Comece o treino no agachamento, ou faça dele um dos dois primeiros exercícios do treino, e neste mesmo dia execute também outros exercícios que foquem nos membros inferiores, principalmente glúteos e quadríceps. Isso vai fazer com que o resultado no músculo seja intensificado, deixando-os mais fortes para o próximo treino.




Adaptado de 6 Key Steps To A Stronger Squat

4 comentários:

  1. Muito bom, irei colocar em prática.

    ResponderExcluir
  2. Adotei as dicas principalmente com relação a respiração!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.