3 Dicas de ouro para preparar as refeições para a semana

Preparar as refeições - vulgas marmitas - para a semana não deve ser algo ruim, ou penoso. Ao invés de fazer as suas compras no último minuto e adivinhar os números de sua dieta, siga essas 3 regras simples e obtenha sucesso na preparação das suas refeições!

Para muitas pessoas, preparar as suas refeições é a peça chave para atingir os objetivos fitness.


1. Escolha um dia para fazer isto

Preparar as suas refeições no domingo pode ser uma boa opção, já que não interfere com os seus planos para o final de semana e nem com o seu trabalho.

O problema é que, dependendo de quantas refeições por dia você vai deixar preparado do domingo, pode ser que o tempo fique curto. A saída pode ser preparar apenas as refeições maiores e mais importantes.




2. Conheça seus números

Nem pense em preparar as suas refeições até saber exatamente quanto você deve ingerir de cada alimentos, quantas refeições serão feitas por dia, e o que terá em cada prato.

Se você fizer menos comida que o necessário, se frustará com o resultado, pois sentirá fome e desconforto ao longo do dia. Assim como não será bom comer demais também, pois passará longe dos seus objetivos.

Uma consulta com um nutricionista resolverá este problema.

3. Escolha itens simples

Alimentos mais simples, como arroz integral e brócolis, são extremamente nutritivos e fáceis de preparar. Deixe de lado receitas mais complexas neste momento, e apegue-se ao que te dará resultado e te poupará tempo na cozinha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.