5 Posições de Yoga para curar a ressaca


Depois de uma noite de indulgências, a última coisa em que você pensa é se exercitar. Entretanto, pesquisas mostram que uma sessão rápida de exercícios é ótima para a sua ressaca, e escolher uma atividade de menor impacto, como a yoga, pode ser a melhor opção.

Quando você sai, o seu sistema nervoso é estimulado ao extremo. No outro dia, você está desidratado, exausto, e o seu corpo só quer se nutrir.

Uma das melhores maneiras de dar ao seu corpo o que ele precisa é ficar na cama mesmo, e praticar yoga no seu ritmo.

Yoga ajuda a acalmar o sistema nervoso, reseta o sistema endócrino, e elimina com as toxinas do seu corpo. 

Faça as 5 posições abaixo e sinta a diferença no seu corpo, em dias de ressaca:


1. Savasana (Postura do cadáver)

Se você voltou tarde para casa, certamente não teve um número adequado de horas de sono. Savana é a posição neutra do corpo. 

Faça isso: Deite de barriga para cima, com as palmas para cima. Permita que seu pescoço, cabeça e ombros "derretam" na cama, relaxando completamente. Respire profunda e calmamente nesta posição.

Bônus: Relaxa a língua no assoalho da boca para dar espaço para a garganta.


2. Supta Matsyendrasana

Você ficou de pé a noite toda? Dançou? Foi até o chão, mais baixo do que acha que conseguiria ou do que se lembra? Essa posição ajuda a aliviar a lombar. Alonga os pequenos músculos que estão ao redor da coluna e os glúteos. Além disso, também elimina toxinas do corpo.

Faça isso: Deite de barriga para cima, dobre os joelhos e vire-os para um dos lados. Depois troque para o outro lado.


3. Balasana (Postura da Criança)

Essa postura ajuda a regular os seus hormônios e o seu sistema nervoso - que fica super estimulado depois de uma noite de dança.

Faça isso: com um travesseiro (foto acima) ou bloco abaixo da testa, deixe os seus quadris relaxarem e manda algumas respirações para a frente do peito.


4. Viparita Karani

Essa postura ajuda a te deixar mais consciente e diminui a ansiedade. É uma das posturas que melhora cólicas, inchaço abdominal e diminui a tensão da enxaqueca. 

Faça isso: Deite de lado, coloque um travesseiro atrás dos glúteos e gire para o lado, de forma que você deite com a lombar em cima do travesseiro. Caminhe com os pés para cima.


5. Posição fetal com apoio

Faça isso: deite do seu lado direito. Permita que o seu corpo todo relaxe de uma forma que pareça naturalmente confortável para você. Use o braço como travesseiro. 

Deitamos para o lado direito pois o coração se encontra do lado esquerdo. Dessa maneira, ele fica acima de todos os órgãos e não sofre pressão, normalizando os batimentos cardíacos.

Para ajudar a melhorar ainda mais a ressaca, beba muita água! Descanse e repita as posturas acima com respirações profundas. 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.