3 Motivos incríveis que vão fazer você usar óleo de coco na cozinha



Já sabemos que o óleo de coco é excelente para a saúde e uma ótima adição na nossa cozinha. Mas para fazer o que exatamente com ele? Veja agora!


O óleo de coco ocupou oficialmente o posto número 1 de óleo mais saudável para a saúde. Está disponível em todos os supermercados e em muitas lojas virtuais. Além de seu uso na cozinha, muitas mulheres estão usando esse óleo incrível também na pele e cabelo.

Aqui estão algumas características desse óleo que vão fazer você usar ele sempre!

Versatilidade

Quando armazenado a mais de 24ºC, o óleo de coco se parece com um líquido, similar ao óleo tradicional. Entretanto, se armazenado em temperaturas abaixo disto, vai ficar sólido, parecendo manteiga. Isso o torna muito versátil.

Em sua forma líquida, se mistura de forma incrível em alimentos cozidos e em cozimento, e quando é aquecido fica líquido na hora. Em seu estado sólido, se espalha bem em fatias de torrada, panquecas, batatas. Em qualquer um dos casos, o gosto e a consistência são muito melhores do que azeite de oliva.

Ponto de fumaça muito alto

O ponto de fumaça se refere à temperatura na qual o óleo começa a criar fumaça, e o gosto e os valores nutricionais do alimento em cozimento diminuem drasticamente. O óleo de coco possui o seu ponto de fumaça em 176ºC, o que é muito mais alto do que o óleo de oliva. 

Ótimo substituto

O óleo de coco pode substituir qualquer óleo ou manteiga/margarina. Coloque nos seus vegetais, use nos seus cookies, pudins, batidas. Cozinha muito bem, é bom para bolos, não muda nada a consistência das receitas. 

Um comentário:

  1. Adoro óleo de coco, me ajudou a emagrecer

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.