Mito: Suplementos só servem para ganhar massa muscular

Há duas coisas que são atemporais na indústria fitness, assim como os halteres: o som de alguém que terminou seus exercícios e está sacudindo seu shaker com whey protein e água, e os anúncios de suplementos com fisiculturistas super malhados(as).

Todos nós já vimos essas duas coisas milhões de vezes, mas essa popularidade vem com um lado ruim: uma geração de pessoas que parece estar convencida de que suplementos só servem para aqueles que ou já tem muitos músculos, ou que estão desesperadamente buscando o aumento da massa muscular.

Mas esse não é o caso.

Suplementos podem ser assustadores para alguém que nunca os usou, pois há o medo de ficar muito musculoso incluído nisso - especialmente para as mulheres. Só que suplementos vão muito além do crescimento muscular, são muito importantes para aqueles que querem uma recuperação mais rápida, melhora de performance em qualquer atividade física, melhor desempenho...


Sim, um shake de proteína é de grande auxílio para fazer você atingir a sua meta proteica diária, mas também é excelente para melhorar a sua recuperação entre treinos. Claro que um pré treino auxilia no ganho de energia, mas apenas se essa energia se resume em uma repetição, série ou movimento que você não faria sem ele.

Pense desta maneira: Escolher se comprometer à uma vida com uma hora diária que é intensa e desafiadora é uma escolha nada fácil, mas é ótimo para você. Então se há um suplemento que te ajude a passar essa hora com mais facilidade, não hesite em usa-lo. Para ganhar massa muscular, você tem que treinar muito, e claro, suplementos também estão incluídos nessa fórmula, mas a sua alimentação é que vai ditar se você vai ou não vai aumentar muito os músculos.

É um investimento importante de seu tempo ler sobre suplementos, faça disso um desafio intelectual. Saber o que tomar, mas também saber quando e como tomar e como cada suplemento vai te auxiliar no seu objetivo é algo que pode ser a chave do sucesso para você e seu físico dos sonhos. 

Procure suplementos que sejam claros e específicos em seus rótulos, não prometendo nada milagroso.



3 comentários:

  1. Letícia Grabowski5 de julho de 2016 15:22

    Uso para emagrecer, já emagreci, mas percebo que o que mais depende mesmo pra eu mudar é a alimentação ;-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual remédio você tomou para emagrecer e quanto tempo levou para ver resultado?

      Excluir
    2. Letícia Grabowski3 de novembro de 2016 13:26

      Só suplementos, L-Carnitina, BCAA e Whey.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.