9 Fatos sobre se exercitar durante o período menstrual

9 Fatos sobre se exercitar durante o período menstrual que você precisa saber:

1. Nesta fase é mais difícil construir massa muscular
O aumento no estrogênio e progesterona nas mulheres tem um efeito profundo na síntese proteica. Como resultado, você tem maiores taxas de perda muscular durante grandes esforços. É simplesmente mais difícil para as mulheres criar e manter os músculos com estes hormônios tão altos.

2. Metabolismo e desejos alimentares mudam
O estrogênio reduz a habilidade do corpo de queimar carboidratos, ajudando você a salvar aquela estoque limitado de glicogênio em caso de gravidez, enquanto aumenta a queima de gordura e disponibilidade de ácidos graxos. Isso é ótimo para atividades de resistência, mas você vai precisar comer mais carboidratos para atividades de alta intensidade.

3. Você pode ficar inchada
Você pode sentir sua barriga inchada e suas roupas pode ficar um pouquinho mais apertadas nos dias anteriores ao do período menstrual devido aos altos níveis de estrogênio e progesterona, que afetam os hormônios que regulam os níveis de fluido no corpo.

4. O calor fica ainda mais quente
A progesterona eleva a sua temperatura, então você vai se sentir mais quente e com um pouco mais de calor. Para compensar a alta na temperatura e o aumento dos líquidos no corpo, é importante beber muita água antes de iniciar o exercício - especialmente se o dia está quente.




5. Se prepare para cólicas
A melhor maneira de evitar as cólicas é com um pouco de planejamento. De 5 à 7 dias antes do início do período menstrual, você pode reduzir os efeitos das cólicas tomando magnésio, ômega 3 e aspirina.

6. Podem haver dores de cabeça
A melhor maneira de acabar com essas dores de cabeça é se manter hidratada e comer alimentos ricos em óxido nítrico, como beterrabas, melancia e espinafre.

7. Sua cognição pode ficar alterada
A cognição espacial, aquela que você usa para localizar jogadores em um campo ou acertar o alvo no tênis, é melhor durante o período menstrual.

8. Podem haver alterações de humor 
Isso tem menos a ver com a progesterona e mais a ver com prostaglandinas, que causam contrações uterinas e o despejo do sangue.

9. Cuidado com sangramentos intensos
Se os seus sangramentos são muito intensos, fique atenta para o risco de se tornar anêmica.

Adapted from Roar

3 comentários:

  1. Nunca deixei de me exercitar por estar menstruada, acho uma grande frescura. Apóio isso aí mesmo que vcs estão falando, adaptar-se ao ciclo, mas nunca se render à ele.

    ResponderExcluir
  2. Concordo (um pouco) com a Luana kkk é um pouco de frescura sim, desculpa pra nao se exercitar, mas são necessários cuidados especiais ;)

    ResponderExcluir
  3. Não devemos esquecer que cada organismo é único e reage de forma diferente as mais diversas situações. Algumas tem cólicas mais intensas,outras,nem cólicas tem. Respeitar os.lomites do próprio corpo e não colocar qualquer dificuldade como uma grande barreira...talvez esses devam ser os segredos😉

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.