5 Alimentos de origem vegetal para te dar muita energia no pré-treino

Na dúvida de que alimento pré-treino escolher? Cansada de comer sempre a mesma coisa antes de ir para a academia? Pensando nisso selecionamos 5 alimentos de origem vegetal que vão te dar uma energia!




Bolachas de arroz

O seu dia não vai ser sempre como o planejado. Na verdade, quase nunca é como planejamos. Às vezes, isso significa ter que adiar a sua hora na academia por uma ou duas horas, interrompendo o horário planejado para o seu lanche pré-treino.

Uma das soluções para este caso, é sempre ter consigo umas bolachinhas de arroz. Práticas, crocantes e gostosas. Elas vão te ajudar a chegar até o seu treino com energia e sem o mal estar que uma refeição mais pesada causaria durante o exercício.

Bolachas de arroz são fáceis para qualquer pessoa digerir.  Elas provém energia imediata e te levam ao teu nível máximo de energia. E ainda por cima são super gostosas!


Arroz de Jasmim

O arroz de jasmim é uma excelente fonte de energia pré-treino, pois é digerida rapidamente e contém calorias suficientes para o seu treino (pouco mais de 200 por xícara cozida). Escolher o arroz de jasmim vai te dar uma carga de carboidrato de qualidade que será consumida em pouco tempo sem fazer você se sentir estufada, pois ele possui menos gramas de fibra por porção do que o arroz integral tradicional. Menos fibras significam digestão mais rápida.

Isso é especialmente bom para aquelas que buscam hipertrofia. O arroz de jasmim te dará o combustível necessário para o seu corpo e para o seu cérebro para se saírem muito bem na academia.  


Frutas Secas

Se você precisa de uma carga rápida de energia, vá direto para as fruas secas! Elas são uma excelente fonte de açúcar natural das frutas, e não há hora melhor para esse nutriente do que antes de um exercício físico. É um combustível excelente para o treino.

Você pode consumir bem pouca quantidade de frutas secas e mesmo assim ter os benefícios. Pode variar e escolher a fruta que for da sua preferência! Todas são ótimas!


Batata Doce

A batata doce é um carboidrato complexo que te dá uma dose incrível de energia, e essa energia dura bastante tempo. Além disso, ela é rica em potássio, eletrólito que tem um papel importante na otimização da contração muscular e hidratação.

Há muitas variedades de batata doce, e você não vai errar escolhendo qualquer uma delas.


Aveia

Alguns dias demandam mais energia que outros (como o dia de treinar pernas). Quando este for o caso, um lanche simples antes da atividade não será suficiente, então você precisa buscar uma fonte de energia mais intensa. Uma das opções é a aveia. 

A aveia é um carboidrato complexo rico em fibras, que te dá uma dose contínua de energia durante todo o seu exercício, pode ter certeza.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.