7 Atitudes que estão fazendo você NÃO perder peso

Sua geladeira é mais colorida do que uma performance da Lady Gaga. Suas roupas de academia ainda estão suadas da noite anterior. Sua conta do instagram está cheia de fotos de atividade física e alimentos saudáveis. Mas então, por que a balança não se mexe?


Mudar a sua alimentação e os seus hábitos de atividade física são desafiadores, mas se todas essas mudanças não estão tendo os efeitos desejados, isso pode ser um tanto desencorajador. 

O que nós menos queremos é que você largue tudo de mão, se grude em um pote de Nutella e vá ver um filme! Nós queremos que você ache os seus erros, corrija-os e siga em frente, firme e forte!

Pensando nisso, separamos estas 7 atitudes que podem estar atrapalhando a sua perda de peso. Se for o caso, corrija-os e bora ver os resultados!

1. Você fica muito tempo sentada

Estudos mostram que exercício intenso, muitas vezes, acabam não sendo eficazes quando você passa o resto inteiro do dia sentada. Não foque apenas em se exercitar muito, foque em fazer pequenas atividades ao longo do dia também.


2. Suas atividades físicas não evoluem

Misture os exercícios e atividades diferentes! Se você está entediada com a sua atividade, pode ter certeza que os seus músculos também estão. Para manter o seu corpo sempre evoluindo, faça com que os exercícios que você executa sejam desafiadores.

3. Você faz muito cardio

Correr, caminhar ou fazer bicicleta até quase desmaiar não é apenas maçante, mas também pode não ser muito bom para os seus objetivos. Não há necessidade de se levar à exaustão, e muito cardio aumenta os hormônios do estresse e criam uma aversão à exercícios. Combine alguns minutos de cardio com musculação, que é a atividade que vai fazer o seu corpo continuar queimando muitas calorias mesmo horas depois de finalizada a atividade.

4. Você bebe muitas refeições em forma de suco/shake 

Em primeiro lugar, não existe essa coisa de limpeza do organismo. Nosso corpo está constantemente substituindo todas as células e "limpando" o corpo. A maioria dos sucos está mais para uma sobremesa do que para uma refeição balanceada. Devido ao alto nível de açúcar e da falta de nutrientes essenciais (proteína, fibra e gorduras saudáveis) dificilmente um suco se qualificaria como uma refeição saudável. Trocar sua refeição por um suco vai te deixar com fome e irritável.

5. Você nunca vai para a sua cozinha

Como algo cultural, estamos comendo cada vez mais fora de casa, e cada vez menos alimentos preparados por nós mesmas. Como resultado, temos menos controle do que vai no preparo da nossa comida, de como ela é feita e do tamanho da porção. Fazer a sua própria comida é uma peça chave se você quer emagrecer.

6. Você tem um "dia do lixo"

Se você tem um dia da semana como dia do lixo, pode ser que você esteja colocando todo o seu trabalho dos outros seis dias por água abaixo. Normalmente come-se em tanta quantidade e com tão má qualidade neste dia que nossa dieta fica no zero a zero. Faça um balanço diário, com uma ou duas refeições livres por semana. E se der aquela vontade louca de comer um doce no meio da semana, coma um pequenininho! O dano não vai ser grande.

7. Sua garrafa d'água está vazia

Beber muita água pode ser difícil para muitas pessoas, mas vale a pena, principalmente se você quer perder uns quilinhos. Desidratação leve pode ser confundida com fome.

2 comentários:

  1. Muito bom. Realmente me enquadro em algumas dessas coisas aí

    ResponderExcluir
  2. Me frustrei kkk realmente tenho que mudar algumas atitudes!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.