4 Erros matutinos que podem arruinar o seu dia


Você nem chegou no trabalho ainda, mas já pode ter se programado para ter um dia ruim. Quantos desses erros comuns você comete a cada manhã? Veja como corrigir cada um deles.

Você acorda em uma "caverna"

Se você rola para fora da cama, vai ao chuveiro, faz café, depois se toca para o seu escritório, você mal vê a luz do dia até o almoço. Não ter contato com os raios de sol da manhã pode mexer com o índice de massa corporal do seu corpo. Pessoas que tem a maior parte da sua luz durante o dia proveniente de luz natural somente após o almoço tem, em média, índice de massa corporal mais alta do que aqueles que têm contato com a luz solar durante a manhã, diz estudo da "Northwestern University's Feinberg School of Medicine"

Solução: Pegue de 20 a 30 minutos de luz natural pela manhã, isso ajuda a regular o seu relógio biológico, além de regular seus níveis de energia, apetite e metabolismo, de acordo com os pesquisadores. Abra as janelas e deixe o sol entrar enquanto você se arruma para o trabalho.

Você não bebeu água

Se você não bebe água pela manhã, vai ficar levemente desidratado pelo resto do dia, diz o diretor de esportes do Centro de Esportes da Universidade de Pittsburg, Leslie Bonci. Quando sua hidratação não está 100%, você tem mais chance de ficar irritado, confuso ou cansado.

Solução: Mais força, velocidade, vitalidade, energia, felicidade e destreza são alguns dos benefícios de se estar bem hidratado. Comece o dia com 500ml de água nas primeiras duas horas depois de acordar.

Você se exercitou de estômago vazio

Ir para a academia ou para uma corrida matutina sem se alimentar primeiro faz com que você sinta sua cabeça nebulosa e irritável o dia inteiro.

Solução: um café da manhã balanceado te dá a energia que o seu cérebro precisa para funcionar adequadamente pelo resto do dia.

Você não incluiu proteína no café da manhã

Esperar até o almoço para ingerir proteína não é a melhor maneira de construir massa muscular, de acordo com um estudo da Universidade do Texas. Pessoas que comeram pelo menos 20g de proteína no café da manhã tem  uma síntese proteica 25% do que aqueles que focam o consumo de proteína no fim do dia.

Solução: Divida o seu consumo de proteína ao longo do dia, comendo de 20 a 30g em cada refeição. Você vai maximizar a capacidade do seu corpo de utilizar essa proteína.


Adaptado de 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.