Os 8 pecados mortais do treino de musculação


Se você não está conseguindo os resultados esperados pelos exercícios na musculação, então é quase certo que você está cometendo um destes dois grandes erros:

Você não está treinando com foco e disciplina suficientes.

ou 

Você está treinando com tanta fúria que não está prestando atenção ao que você está tentando atingir.

Neste artigo, estão realçados oito erros comuns que muitas pessoas cometem, e estão sugeridas maneiras de corrigir cada um dos erros. Leia a lista e veja se você é culpada de algum destes pecados cometidos nos treinos.

Erro 1 - Deixar de se exercitar quando você não está com vontade


Muitas mulheres não atingem os seus objetivos pois permitem que pequenas distrações oprimam objetivos maiores. Repense! Quando foi a última vez que você pulou uma noite de sono pois não estava "com vontade" de dormir? O seu momento de atividade física deveria ser tão importante quanto qualquer outro aspecto da sua rotina. Nunca considere se deve ou não treinar, simplesmente vá!

Erro 2 - Ir à academia sem estabelecer metas (podem ser de curto ou de longo prazo)


Chegar à academia é metade da batalha, e você não vai vencer a batalha toda se não tiver um bom plano, pode ser para o dia, para a semana, ou para os próximos meses! Primeiro, é crucial identificar um objetivo em particular que você queira atingir no próximo ano, e depois dividir esse grande objetivo em pequenos objetivos que vão te fazer chegar no objetivo final, e vá vencendo cada um deles ao longo do tempo.

Tenha uma caderneta onde você anota os seus objetivos e o seu avanço nos exercícios físicos, como: seu peso, seu percentual de gordura, a quantidade de vezes que foi à academia, a duração dos exercícios, etc. Pode ser qualquer dado que vá te ajudar a chegar onde você mais quer!

Erro 3 - Ficar tão obcecada com ganhar força que você esquece de variar os seus exercícios


Ficar forte requer que você desafie os seus músculos periodicamente, estimulando-os de maneiras diferentes. Você não pode ficar fazendo os mesmos exercícios repetidamente cada vez que vai à academia por muito tempo.

Os treinos de força para hipertrofia requerem que você tenha ciclos de séries e repetições, pesos constantes e diferentes exercícios para aumentar a força geral do corpo. Siga o plano feito pelo instrutor da sua academia e altere-o sempre que for necessário.

Erro 4 - Deixar que um dia ruim inviabilize o seu plano à longo prazo


Se ontem você conseguiu completar toda a sua série no leg press, e no dia seguinte foi novamente à academia tentar refazer esta série e não conseguiu, isso não deve te desmotivar! Temos dias bons e dias ruins inclusive na academia, pois há muitos fatores agindo no nosso corpo que podem alterar o nosso resultado na academia, como a alimentação, o sono e até o estresse.

Não deixe que um dia ruim na academia te desestimule, e continue firme!

Erro 5 - Usar pesos que não são pesados o suficiente


Isso acontece quando você não compara os seus treinos antigos com o atual, deixando, muitas vezes, o mesmo peso por vários treinos. Tente sempre aumentar o peso ao trocar de treino, nem que seja um pouquinho. Depois de algumas trocas de treino, esse pouquinho vai fazer muita diferença.

Erro 6 - Tratar a sua dieta como algo secundário


Quando a sua dieta fica em segundo plano, você muitas vezes deixa o seu corpo sem o que ele necessita no total de macronutrientes e de calorias (as vezes para mais, as vezes para menos). A dieta é tão importante (ou até mais importante) do que o treino, e deixa-la de lado vai fazer você estagnar.

Erro 7- Ir mais para festas do que para os treinos


Se você fizer o mesmo número de festas e de treinos, os seus resultados não vão aparecer. Tente dormir pelo menos 1 das noites do final de semana, caso você seja alguém que realmente sai muito para baladas.

Importantíssimo: evite ao máximo as bebidas alcoólicas, elas podem acabar totalmente com os seus resultados.

Erro 8 - Esperar resultados imediatos


A motivação é uma ferramenta poderosa, mas possuir expectativas nada realistas muitas vezes leva você à treinar com intensidade por uma ou duas semanas e, quando você vê que os resultados não apareceram tanto quanto você gostaria, você se desmotiva.

Entenda que os resultados da musculação são de longo prazo, e apenas para aqueles que tem persistência nos treinos!

3 comentários:

  1. Acho incrível essas minas que malham e saem o final de semana inteiro, pra que né? Fica no zero a zero, pq malham mas saem e bebem feito umas condenadas, além de não dormirem.

    ResponderExcluir
  2. gostei das dicas, vale pra todas, iniciantes e experts

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.