5 Exercícios para músculos abdominais incríveis

Mire os seus músculos abdominais de diferentes ângulos, seja mestre nos desafios de instabilidade, e construa um abdômen forte com esses 5 exercícios:

Essa rotina vai trabalhar todos os músculos abdominais com uma série de exercícios específica para ajudar você a ter um abdômen forte e sarado.

Exercício 1

Como fazer: Coloque os seus pés em cima da bola, com o abdômen virado pra baixo. Coloque as mãos abaixo da linha do ombro, com as palmas para baixo e os dedos virados na direção da sua cabeça. É como se você estivesse na posição de apoio.
Dobre os joelhos e estique-os novamente, concentrando a força no abdômen.



Benefícios: Não apenas trabalha o abdômen, mas o equilíbrio e esforço necessários trabalham todos os músculos em geral, além da concentração. Certamente é um exercício desafiador.

Exercício 2

Como fazer: Sente na bola, com as costas apoiadas no meio da bola. Junte as suas mãos e levante-as. Estique os braços para cima o mais alto que conseguir, sem tirar a lombar da bola, e volte à posição original.



Benefícios: A instabilidade traz muitos benefícios para este exercícios, fazendo dele muito mais intenso do que abdominais tradicionais.

Exercício 3

Como fazer: Esse exercício nada mais é do que uma prancha na bola. Coloque os dois pés no chão levemente afastados e os cotovelos na bola, fazendo com que o seu corpo se mantenha em uma linha reta. Mantenha-se nessa posição o máxima de tempo que conseguir.



Benefícios: trabalha todos os músculos do abdômen.

Exercício 4

Como fazer: sente no chão, coloque as mãos ao lado do quadril, levante o tronco do chão e as pernas à 90º. Traga as pernas em direção ao peito e estique-as, e cada vez que trouxer em direção ao peito, vire levemente para um lado, e depois para o outro.



Benefícios: Esse exercício é de difícil execução, pois necessita muito do seu equilíbrio e muita força no abdômen e nos membros inferiores.

Exercício 5

Como fazer: Deite de costas no chão, levante uma perna até 90º e, ao mesmo tempo, levante o tronco e encoste no pé. Volte à posição original (deitada no chão) e faça o mesmo movimento com o outro pé. Não descanse entre uma repetição e outra!



Benefícios: Esse exercício trabalha muito bem o abdômen, fazendo você manter a tensão durante toda a série.

Adaptado de bodybuilding.com

2 comentários:

  1. Copiei e colei no meu treino agora mesmo rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.