7 Maneiras de acelerar o seu metabolismo

Para muitas de nós, tentar acelerar o metabolismo diante de nossos empregos que nos levam a ser sedentárias e a grande oferta de comidas saborosas e cheias de açúcar, pode ser um desafio. Separamos 7 dicas para você que quer acelerar o seu metabolismo, passando por cima de todos os obstáculos do dia a dia:

Varie os alimentos


Comer os mesmos alimentos repetidamente, todos os dias, pode fazer o seu metabolismo desacelerar. Lembre-se que todo o tipo de alimento tem valores nutricionais diferentes, com vitaminas e minerais em diferentes quantidades, e isso trabalha a favor do seu metabolismo. Pense em 5 variações fáceis para cada refeição do dia e alterne entre elas, e trace metas, por exemplo: cada vez que você for ao supermercado, procure um ingrediente saudável que você não está habituada a consumir.


Inclua o vinagre de maçã na sua alimentação

Feito de maçãs fermentadas, os benefícios do vinagre de maçã podem estar na sua habilidade de melhorar as bactérias intestinais, alterando a taxa metabólica. Alguns estudos que investigam o vinagre de maçã mostram uma melhora nos níveis de açúcar no sangue, além da reversão do acúmulo de gordura no fígado. Experimente adicionar vinagre de maçã à sua dieta diária colocando-o em saladas ou diluindo-o em água e bebendo-o.

Beba água

Nada melhora mais o processo digestivo e o metabolismo do que água, mas esta é uma parte da equação que ninguém se lembra. Beber água melhora a digestão, nos mantém saciados, e previne a fome em excesso que provém, muitas vezes, da desidratação.

Beba chá

Beber um chá verde quentinho é uma maneira maravilhosa de acelerar o seu metabolismo. Chá verde, em alguns estudos, aumentaram o gasto de calorias em repouso, ajudando na perda de peso. As propriedades queimadoras de gordura do chá verde ocorrem devido à concentração de catequinas, poderoso antioxidante. 

Faça jejum

Pode ser uma surpresa pensar que jejuar pode ajudar o seu metabolismo, mas jejuns curtos provém tempo para o sistema digestivo se limpar. Considere fazer 12 horas de jejum uma vez por semana.

Durma

Dormir afeta a sua taxa metabólica. Dormir pelo menos 7 horas por noite ajuda a manter a taxa de hormônios que envolvem a regulação do apetite e mantém a insulina, o principal hormônio regulador do metabolismo, regulado. Sem sono consistente, o equilíbrio desse delicado hormônio é afetado e o metabolismo desacelera. 

Mexa-se

Não vamos nem entrar na questão de exercitar-se uma hora por dia na academia, correr, ou fazer qualquer exercício que exija um preparo maior seu. Vamos falar simplesmente das pequenas atividades do dia a dia, que ajudam muito o seu metabolismo: use escadas ao invés de elevador, no intervalo do almoço, dê uma caminhada na rua, caminhe enquanto fala ao telefone, mexa as pernas quando está sentada por muito tempo. E se for investir em atividade física, aposte na musculação: é a atividade física que mais acelera o metabolismo.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.