Sistema de Treinamento Hitt - Conheça!

Queimar gorduras através de um treino rápido é o que propõe o Hiit (High-Intensity Interval Training). Também conhecido como treinamento com intervalos de alta intensidade, tornou-se uma tendência no meio fitness.

O Hiit oferece diversas vantagens para quem pretende perder peso de maneira satisfatória. Isso porque é altamente eficaz quando realizado da forma correta. O treino Hiit foi atestado por diversos especialistas em educação física. A intensidade elevada do treinamento não significa levar o corpo à exaustão, o conceito do Hiit È muito mais amplo, por isso é preciso buscar instruções adequadas para usufruir de todos os benefícios desse treinamento.

Como opção de treino Hitt, existe o projeto Mamãe Sarada. Esse método traz bons resultados para mulheres que engordaram durante a gestação e agora pretendem eliminar toda a gordura acumulada. Através de um série de exercícios é possível emagrecer e ganhar condicionamento físico para melhorar a qualidade de vida.

Benefícios do Treinamento Hiit

  • Os períodos de maior intensidade aceleram o metabolismo, o que é benéfico para a perda de gordura a longo prazo e ganho de massa corporal.
  • Os períodos de menor intensidade permitem recuperar a energia e usá-la de maneira eficaz na atividade aeróbica.
  • A queima de calorias depende da intensidade do exercício, sendo que pode variar entre movimentos intensos ou mais suaves.
  • Oferece ainda a eliminação de gordura corporal (enquanto mantém massa corporal magra).
  • Fortalece o sistema cardiovascular.
  • Desenvolve a "capacidade de trabalho" (isto é, a capacidade de tolerar um elevado nível de intensidade durante um período mais longo).
  • Melhora a oxidação de gordura e carboidratos no músculo esquelético.
  • Tonifica as fibras musculares com contrações rápidas para que desenvolvam mais força e potência.

Treinamento Hiit diminui o apetite


Pesquisas comprovam que o treino intervalado traz boas chances de redução da fome e diminui a vontade de comer. Esse efeito foi observado no consumo de alimentos açucarados e com alto teor de gordura. Assim, quando a mulher faz exercícios contínuos a tendência é aumentar em 30% a vontade de consumir alimentos calóricos. Por outro lado, quando pratica Hiit, o apetite diminui para 15%.

Conclusão


O sistema de treinamento Hiit permite que você obtenha um efeito maior na queima de gorduras, em menos tempo. Comparando com uma corrida de 45 minutos, uma quantidade menor de minutos de HIIT é muito mais eficaz para quem pretende perder peso.

2 comentários:

  1. É muito legal mesmo porque ajuda a manter os músculos e queima muita gordura

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.