Quer começar a correr? Aqui vão algumas dicas!

Uma das atividades que mais cresce em número de praticantes atualmente é a corrida, com o crescente número de grupo de corridas nas academias. Para aqueles que estão iniciando na atividade, é necessário que estejam cientes de vários aspectos da atividade, para que não haja lesões e que, consequentemente, consiga-se fazer a atividade por mais tempo.


Aqui vão algumas dicas para você que está começando:

- Se você nunca correu antes, o ideal é que você comece a praticar na academia, na esteira, pois, além de acompanhamento do instrutor, há uma padronização de diversas variáveis, como: absorção de impacto, climatização, ausência de subidas e obstáculos.

- Faça uma avaliação para ver se você está apto para a atividade.

- Escolha um tênis específico para corridas, com amortecimento adequado e muito confortável.

- Use roupas leves, confortáveis e arejadas. Há roupas específicas para a prática de atividades físicas - inclusive de corrida (ex. roupas dry fit). 

- Não comece a correr por vários minutos direto, vá intercalando 1 minuto de corrida com 1 minuto de caminhada. Com o tempo, você vai aumentando o tempo da corrida, até conseguir correr direto por bastante tempo.

- Não de o seu máximo, procure manter um nível de corrida que seja intenso mas que você consiga manter pelo tempo que se propôs.

- Observe se a sua corrida está ritmada - observe o som das pisadas e observe se estão em uma constante.


2 comentários:

  1. Correr é bom demais! Depois que você começa, não quer mais parar! É gratificante ver a própria evolução!

    ResponderExcluir
  2. Fazem três anos que eu corro e simplesmente amo, é minha atividade predileta

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.