Por que o álcool é PROIBIDO para quem quer emagrecer?

Confira os motivos para o álcool ser proibido para aqueles que querem emagrecer! Não, nem uma cervejinha pode!

1- Muitas calorias!!!
O primeiro fato desagradável é que para cada 7 calorias por grama, qualquer bebida com teor alcoólico contém quase o dobro do número de calorias de comidas que contém carboidrato (4 calorias por grama) ou proteínas (4,2 calorias por grama).

2- Álcool vira gordura...
O segundo problema tem a ver com a questão de armazenamento do corpo. O ser humano armazena as proteínas ingeridas nos mais diferentes tipo de músculos, os carboidratos e as gorduras no fígado e por ai vai. Cada comida tem um destino diferente (e benéfico) para várias partes do corpo humano. Com o álcool, o processo é reversos. O corpo não pode armazená-lo. Uma vez ingerido, ele é imediatamente transformado em gordura.



3- Fome!
O álcool é um estimulante de apetite. Há séculos, os médicos prescrevem aos idosos que, muitas vezes perdem a vontade de comer, uma taça de vinho antes do jantar. Ademais é comum em bares e restaurantes pedirmos um acompanhamento de comida (a famosa ‘entrada’) para um coquetel ou uma cerveja. Aperitivos como amendoins, nozes ou uma porção de batata frita, somada a alta caloria do álcool, formam uma receita perfeita para estragar qualquer dieta.

Fonte: Catraca Livre, Psychology Today

5 comentários:

  1. isso é tão triste de ler! amoooo as minhas caipirinhas do final de semana!

    ResponderExcluir
  2. NUNCA VOU EMAGRECER kkkkkkkkk acho melhor eu ir aceitando isso

    ResponderExcluir
  3. genteeee parei de beber

    ResponderExcluir
  4. Tão boa que é uma caipa kkk diminuí um pouco pra tentar emagrecer, mas no final de semana nao consigo ficar sem

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.