Óleo de Linhaça possui ômega 3, 6 e 9 em uma única cápsula - Phytoable

O óleo de linhaça é rico em ligninas, substâncias semelhantes ao estrógeno que estão relacionadas ao equilíbrio hormonal feminino, atenua os sintomas da TPM. Os ácidos graxos presentes nesse óleo favorecem o fortalecimento da imunidade. Auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de colesterol e atua como um anti-inflamatório natural.


O Óleo de linhaça é um alimento funcional devido aos seus conhecidos benefícios para a saúde. A alta taxa de Ômega 3, 6 e 9 presentes na semente da linhaça faz dele um alimento de caráter preventivo à saúde, sendo um importante agente antioxidante e renovador celular.

De todos os alimentos, o óleo de linhaça (Flax Seed Oil) é reconhecido como a fonte mais rica da natureza em Ômega 3, Ômega 6 e Ômega 9, nutrientes essenciais e vitais para nossa saúde. A linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, um fitoestrógeno que imita a ação do estrogênio. É muito importante no período da menopausa, quando as taxas deste hormônio são baixas, sendo ela um importante agente natural na reposição deste hormônio. Alguns estudos indicam o óleo de linhaça no tratamento da Síndrome de Sjogren (olho seco), por diminuir a inflamação da superfície ocular. 

(PINHEIRO Jr. et al, 2007) O Óleo de Linhaça auxilia na prevenção de doença cardíaca, doenças inflamatórias, artrite, reduz o colesterol LDL (ruim) e aumenta o HDL (bom). Ele é usado frequentemente por diabéticos, pois ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e a prevenir a obesidade, devido às fibras solúveis, que absorvem algumas substâncias como a glicose, eliminando os picos glicêmicos, o que é ótimo para quem quer manter uma dieta consistente. 

A quantidade de Ômega 3 que possui é três vezes superior à de Ômega 6, o que torna o óleo de linhaça uma fonte quase perfeita de gorduras saudáveis. Este balanço entre Ômega 3 e Ômega 6 promove a criação de prostaglandinas, corpos biológicos importantes que removem o sódio em excesso nos rins, o que reduz a retenção de líquidos, aliviando sintomas de período pré-menstrual.

Aos poucos, a semente de linhaça marca presença na mesa dos brasileiros como uma fonte de gordura do bem, rica em ômega-3, fibras, vitaminas (B1, B2, C, E e caroteno) e minerais (ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio).

Benefícios

- Prevenção de doença cardíaca;
- Prevenção doenças inflamatórias;
- Reduz o colesterol LDL (ruim) e aumenta o HDL (bom);
- Ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue;
- Ajuda a prevenir obesidade;
- Ajuda a reduzir a retenção de líquidos.



2 comentários:

  1. Ja usei ese produto e é mt bom

    ResponderExcluir
  2. Liana - Dermatologista6 de maio de 2016 11:04

    Recomendo ômega 3/6/9 de origem vegetal para todos os meus pacientes. Maravilhoso para pele, cabelos, enfim, para todo o corpo! Supera o ômega de origem animal.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.