Musculação é melhor do que exercícios aeróbicos para perder peso

Muita gente ainda acredita que os exercícios aeróbios são a única maneira de emagrecer e acabar com a gordura, mas isso não passa de um mito!

A musculação traz melhores resultados para a perda de peso!


Se você tentar perder peso apenas com exercícios aeróbios, o peso total do seu corpo vai diminuir sim, mas vai diminuir também a sua massa muscular, desacelerando o seu metabolismo e reduzindo a sua capacidade de gerar energia, o que torna a queima de gordura mais difícil.

A manutenção e aumento de volume da massa muscular é a única forma de alteração do metabolismo basal, sendo que o o condicionamento físico aeróbio não altera de maneira alguma a o seu metabolismo ou o consumo de gordura do corpo no pós treino (até 14h depois do treino).



Resumindo: a musculação é melhor para acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura do que se você praticar muitos exercícios aeróbios.


A musculação ajuda também no fortalecimento estrutural, no controle das taxas hemodinâmicas, na transformação da silhueta e claro, na manutenção da massa muscular, nosso verdadeiro queimador de gordura.



5 comentários:

  1. Meu personal sempre me disse isso: se eu treinar pesado, o aeróbico fica em segundo plano. Estou totalmente satisfeita com meu corpo e faço somente 10 minutos de aeróbico por dia

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que estou no caminho certo :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia disso, meu instrutor disse que o aeróbico que ajudava a emagrecer.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coisa boa, preciso perder peso e achava que corrida, caminhada era a única maneira, apesar de amar musculação.

    ResponderExcluir
  5. nooossa achei q se ficasse me matando no aeróbico ia emagrecer mais rapido.Mas ja tinha percebido q a musculação deixa meu corpo com mais curvas.ótimo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.