Fuja do cardio tradicional - Conheça 4 dicas para queimar gordura

Se você não está treinando para um esporte de alta performance, é possível que você tenha deixado de lado as longas horas de cardio e focado mais na musculação. Entretanto, é importante saber que há várias maneiras que você pode melhorar a sua saúde cardiovascular dentro do treino de musculação, sem as longas horas repetitivas de corrida ou bicicleta. Confira algumas dicas:

1) Faça exercícios básicos que mexem o corpo todo

Use agachamento, stiff, flexão, e outros exercícios básicos que envolvam o maior número de músculos possível.

2) Treine em circuitos

Alterne exercícios para a parte superior do corpo com exercícios para a parte inferior do corpo em circuitos, para fadigar o corpo inteiro e ficar o mínimo de tempo parada. Minimize o tempo de descanso entre cada série para manter os batimentos cardíacos em alta.



3) Faça com que cada circuito dure de  2 à 5 minutos

Use de 6 a 8 exercícios com 10 repetições cada, pelo menos. Ao final do circuito, descanse por 2 minutos. Você vai precisar de 30 minutos por dia para sentir os benefícios ao sistema cardiovascular.

4) Reduza o peso

Use um peso mais leve do que normalmente usaria durante um treino normal de musculação, e não vá à fadiga em cada série - isso faria com que você não conseguisse terminar o circuito. Escolha um peso que deixe você à 2 ou 3 repetições do seu limite.

Um comentário:

  1. Adoro fazer circuito! Acho que me ajuda muito a emagrecer!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.