Ela tem 78 anos, foi à academia acompanhar a neta, e agora levanta 110kg


Shirley Webb, de 78 anos, se filiou ao Club Fitness em Wood Lawn, Illinois, há somente dois anos atrás. Ela foi à academia inicialmente apenas para acompanhar a sua neta de 20 anos nos treinos.

Atualmente, Shirley considera a academia a sua segunda casa! Ela vai diversas vezes por semana na academia, e frequentemente é vista fazendo exercícios de força, mas atualmente ela atingiu um marco em seu exercício favorito, o peso morto (deadlift), ao conseguir levantar uma barra com 110kg!

Para termos uma noção da quantidade de peso que Shirley está conseguindo levantar, a carga média neste exercício para uma mulher de 75kg seria aproximadamente 70kg, e para um homem de 80kg, a carga média seria de 125kg.

A façanha não foi surpresa para o seu treinador, John Wright, que a filmou durante os exercícios. Segundo John, Shirley consegue levantar mais peso neste exercício do que 90% dos frequentadores da Club Fitness.



O mais impressionante é que ela nunca havia sequer pisado em uma academia até 2 anos antes, e a sua inspiração foi acompanhar a sua neta de 20 anos nos treinos.

"Quando eu comecei, estava realmente muito fraca, eu mal conseguia ajudar alguém a arrastar uma cadeira. E as escadas? Eu mal conseguia subir um andar, mesmo segurando no corrimão", disse Shirley.

Mas devido à sua persistência e ao espírito competitivo de seu treinador, ela progrediu imensamente! Depois de alguns meses ela começou a levantar peso, começou devagar, mas logo foi progredindo!

Shirley já competiu em dois campeonatos regionais e está se preparando para mais um em Junho de 2016.

"Eu sempre dou o meu melhor em tudo que faço, e tento ser melhor sempre. Espero que minha história encoraje outras pessoas a fazer o mesmo que eu. Você não tem que ir lá e levantar 100kg, mas qualquer um - não importa a idade - pode ir se exercitar. Eu prometo: você vai se sentir muito bem!". Disse Shirley.







4 comentários:

  1. Meu Deuus, que história linda!

    ResponderExcluir
  2. Muito inspiradora!

    ResponderExcluir
  3. Tenho 66 anos e comecei a ir para a academia fazem 3 meses, estou adorando!

    ResponderExcluir
  4. agora fiquei com vontade de levar minha avó para malhar kkk certeza que ela ia se amarrar!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.