Conheça Wendy Ida, avó de 64 anos que começou a ir à academia aos 43

Wendy é uma vovó de 64 anos com um corpo de dar inveja a muita garota nova por aí. 

"Aos 64 anos estou na minha melhor forma", diz ela ao site britânico "Metro". "Quando eu digo quantos anos eu tenho, as pessoas não acreditam e pedem para ver minha carta de motorista. Elas dizem que pareço ter trinta e poucos anos".

O segredo? 

Ela afirma que não há soluções rápidas e fala que sua aparência extremamente jovem é resultado de dietas e exercícios intensos: são 2 horas na academia todos os dias. E ela já faz isso há mais de 20 anos.

Como começou?

Ela procurou uma academia pela primeira vez aos 43 anos de idade, quando encerrou relacionamento abusivo, que destruiu sua autoestima.

"Não achei que sobreviveria àquela relação e quando consegui sair daquilo, sabia que precisava mudar.” disse ela ao Daily Mail.

Desde que começou a se empenhar, ela criou um ritmo intenso de exercícios e segue à risca uma dieta rigorosa, que inclui clara de ovos, muita proteína, peixe e vegetais. Isso fez com que ela perdesse 36 quilos. Hoje em dia, com 52 kg, ela já tem oito títulos campeã americana de levantamento de peso.


Vovó no Guiness

Doze anos depois de entrar na academia, a atleta participou de sua primeira competição de fisioculturismo. Quando fez 60 anos, entrou no Guiness por fazer 37 burpees em um minuto.





Inspiração

O foco de Wendy agora é inspirar pessoas a frequentarem academia independente da idade. "Quero ser uma inspiração para todos que dizem 'Eu estou muito velho e não posso fazer', conta ela.

Academia e dietas

O desempenho dela na academia e com as dietas, resultaram em uma aparência muito mais jovem do que as mulheres de sua idade. Por isso, ela acaba causando confusão quando é vista ao lado da filha, de 41 anos. 

"Sempre que eu e Sky estamos juntas, as pessoas pensam que somos irmãs. Isso acontece com muita frequência".


3 comentários:

  1. muito inspirador! ela comecou com 43 anos e chegou nessa forma magnifica! parabens Wendy!

    ResponderExcluir
  2. Que exemplo de vida!

    ResponderExcluir
  3. isso é uma super-mulher

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.