10 Dicas para não desistir da atividade física no inverno

Muitas mulheres tem o péssimo hábito de praticar atividade física e cuidar da alimentação somente no período mais quente do ano, que é um pouco antes antes e durante o verão, e deixam o inverno reservado para comidas calóricas e gordurosas e para o aconchego do calor do edredom ao invés do calor de uma bom treino ou uma boa corrida. Que tal mudar isso já?

Separamos algumas dicas para ajudar você nesse processo!

1- Mude seu horário. 
Se você costuma ir a academia muito cedo pela manhã ou tarde da noite, tente treinar na hora do almoço, pois é quando a temperatura está mais amena. Além disso, exercitar-se nesse horário dá uma recarregada na bateria e a parte da tarde será bem mais prazerosa e produtiva.

2- Desligue o modo “soneca” do despertador.
Se não puder treinar de meio dia, saia da cama já! O despertador tocou, pule da cama e não enrole. . Dessa maneira, você tem menos chances de sabotar o treino da manhã, caso esse seja o seu único horário disponível.

3- O gasto calórico no inverno é maior.
No frio o corpo tem que gastar mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo. Essa é uma grande oportunidade para queimar os quilinhos extras e também manter a forma durante o inverno.

4- Nada de passar em casa!
Passar em casa depois do trabalho antes de encarar a malhação não funciona. Haja força de vontade para dar meia-volta. Prepare a mochila na noite anterior e deixe no carro. Claro, não tem milagre: se você ligar o piloto automático, o carro irá para casa praticamente sozinho.

5- Sua imunidade aumenta 
Quando você pratica uma atividade física a sua imunidade melhora, diminuindo muito as chances de contrair gripes e resfriados típicos da estação. Isso também acontece por conta do metabolismo mais regulado. 

6- Roupas adequadas são importantes
Aposte em roupas adequadas para evitar friagem no caminho até a academia. Lembre-se que manter-se aquecido é importante, o que não significa usar roupas pesadas.

7- Mantenha-se hidratada.
Hidrate-se mesmo no frio, é muito importante. Quem tem o hábito de esperar a sede chegar para tomar água, precisa rever esse conceito. Porque quando o corpo pede água quer dizer que o organismo já está precisando ser hidratado. A desidratação faz o rendimento cair durante os exercícios, prejudicando o resultado. Beba água antes, durante e depois.

8- Faça uma espécie de “diário de treino” em um caderno, em uma agenda ou até mesmo em um blog. Algo como: “Hoje caminhei dois quilômetros, foi ótimo”. E valorize os seus progressos individuais: “Caminhei 20 minutos e corri cinco minutos. O ato de registrar seu exercício faz com que você visualize sua evolução, o que é altamente motivador.

9- Menos exaustão.
No frio, o nosso corpo demora mais para entrar em exaustão, isso favorece para você melhorar sua performance nos treinos e obter melhores resultados.

10- Se você parar de malhar no fim do verão, em todos os verões você vai começar do zero novamente. Se você manter a atividade durante o tempo frio, seus ganhos serão muitos maiores!

Fontes: Midiasport, Dicas de Treino, Revista Viva Saúde, M de Mulher.

2 comentários:

  1. A 4 é a maior verdade do universo

    ResponderExcluir
  2. Caramba... qd vc pensa no 10 da um desanimo d pensar q ja parei mtass vzs no inverno

    10- Se você parar de malhar no fim do verão, em todos os verões você vai começar do zero novamente. Se você manter a atividade durante o tempo frio, seus ganhos serão muitos maiores!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.