Conheça os benefícios da musculação para as mulheres


Já não é nenhuma novidade que a prática de exercícios físicos é um grande diferencial para quem quer manter uma boa saúde e de qualidade, claro, aliado a uma alimentação saudável.

Mesmo assim muitas pessoas têm dúvidas se de fato a musculação trás benefícios para as mulheres. Há quem diga que essa prática diária pode deixar o corpo da mulher mais masculinizada. Mas isso é apenas desculpa, porque pesquisas já comprovaram os benefícios da musculação.

Vale lembrar que os benefícios não são apenas estéticos. A musculação ajuda também a prevenir doenças, além de trazer um bem estar após os treinos. Mas conheça alguns destes benefícios:

Ajuda a emagrecer: além de modelar o seu corpo, a musculação vai deixar o seu corpo mais bonito, definido. Esta atividade vai eliminar a gordura e aumentar a massa muscular do seu corpo. E assim os seus músculos se tornam mais resistentes.
Aumenta a força e resistência: as mulheres tem menos força que os homens. Mas fazendo musculação haverá um fortalecimento muscular, o que consequentemente dá mais força;

Acelera o metabolismo: a musculação aumenta o ganho de massa magra e assim há um aumento da capacidade de queima de gordura corporal, o que faz você emagrecer.
Ajuda a prevenir osteoporose: com a musculação, há um estimulo do corpo em aumentar a densidade óssea para se adaptar às cargas impostas pelo treino, porque há também um fortalecimento muscular.

Controle da Diabetes: quando a mulher faz musculação, ocorre que quanto maior é a massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que em excesso no sangue causa o diabetes). Este é outro benefício;

Bem estar: fazer uma atividade física que não traga apenas benefícios físicos, mas também mentais. Pois é assim que a musculação atua no corpo. Ela ajuda a retardar o envelhecimento, melhora o sono, a postura. E tudo isso são fatores que também aumentam a autoestima da mulher lhe garantindo mais segurança e amor próprio;

Entre outros benefícios da musculação estão: aumento da flexibilidade, aumento da autoestima, diminuição da celulite e ainda ajuda regular o ritmo cardíaco, e também diminui o estresse. São benefícios e tanto, não acham?

Mas lembrando de que apenas a musculação não é o suficiente. É importante que a mulher cuide da alimentação, beba muita água e para melhorar ainda mais o treino pode se beneficiar de suplemento alimentar.

E aí o que acharam destes benefícios? Vão incluir em sua rotina?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.