Conheça a história de Dyan Tsiumis que eliminou 31kg e se tornou Personal Trainer


Nome: Dyan Tsiumis
Nacionalidade: EUA
Before: 85kg
Depois: 54kg

Eu sempre fui mais pesada, mesmo estando em contato direto com atletas que praticavam esportes todos os dias. Eu comia demais, e naquela época, os alimentos sem gordura estavam muito em alta. Eu comia uma caixa inteira de guloseimas sem gordura e pensava "Bem, tudo bem, pois não há gordura nenhuma neles". Quando eu fui para a faculdade, mesmo fazendo graduação para ser treinadora esportiva, estava sempre na sala de treinamento mas nunca realmente me exercitava.

A cada verão, eu entrava em uma dieta da moda, como Atkins ou South Beach, e começava a me exercitar duas vezes por dia. Eu perdia de 10 a 15kg, mas quando voltava para a faculdade, tudo voltava ao normal, inclusive meu peso anterior.

A mudança

Quando me formei da faculdade, subi na balança e descobri que estava muito perto dos 90kg, e isso me assustou, pois era muito para mim. "Como eu cheguei neste ponto?" Eu estava muito chocada porque eu fiz dieta por uma semana antes de me pesar. Naquele momento, eu podia ter deixado tudo para lá e deixado a balança subir, mas eu decidi que não queria mais ganhar peso!

Comecei a me exercitar em clubes de esporte, o que não deixava espaço para desculpas: "Eu não posso ir para a academia hoje". Eu me exercitava seis dias por semana durante 1 hora. Comecei também a prestar atenção na quantidade de comida que eu comia, ingerindo comida congelada pronta em porções pequenas.

Para me manter motivada para me exercitar, comecei a treinar para uma meia maratona, mesmo que eu detestasse correr. Era uma ótima maneira de ir atrás de algo enquanto continuava perdendo peso. Eventualmente eu corri duas maratonas inteiras.

Um ano depois de começar a minha jornada, já havia perdido 27kg. Naquele ponto, me mudei para Nova York e me tornei babá. Como eu não podia dar para as crianças comidas congeladas e fast food, comecei a cozinhar para eles. Comecei a notar que alimentos frescos e integrais satisfaziam muito mais do que os congelados.

Eventualmente, comecei um trabalho em uma corporação e mantive minha rotina de exercícios. Também comecei a fazer aulas para o corpo e a mente que incorporavam um pensamento positivo no exercício. Essas aulas me ajudaram muito pois eu ainda estava tentando me livrar daquilo que parecia ser uma parte do meu passado na minha mente, que ainda estava acima do peso. Eu ainda tenho momentos às vezes onde eu tenho que ficar me lembrando que meu corpo é maravilhoso e capaz de qualquer coisa.

Quando me dei conta de que eu queria me tornar uma instrutora fitness para treinar outros e fazê-los se sentir tão bem quanto eu me sentia, larguei o meu emprego. Foi assustador, mas eu sabia que era o que eu precisava saber.

5 anos após iniciar a minha perda de peso, perdi cerca de 31kg e estava pesando 54kg. Agora sou uma personal trainer e instrutora de ciclismo. Também tenho um número de competidores fitness que instruo. Mais recentemente, competi em uma competição de bodybuilding. Me manter consistente, definir novos objetivos e focar em como meu corpo se sente quando eu como certos alimentos me ajudou a manter o peso já por 10 anos agora!

A Recompensa

Eu me sinto como se pudesse fazer qualquer coisa, pois estou saudável. Tenho muita confiança no meu corpo, e isso se traduz para todas as partes da minha vida. Eu sinto que cresci tanto e não teria descoberto tudo isso se não tivesse perdido peso.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.