5 Estratégias para maximizar os seus ganhos nos treinos de musculação


A vida anda ocupada, nós sabemos, e às vezes é difícil conseguir tempo durante a semana para ir até a academia mais de uma ou duas vezes. Mas se você se exercitar sabiamente e maximizar os ganhos em treinos curtos e eficientes, pode ter bons resultados mesmo treinando poucas vezes por semana. Confira as dicas para aproveitar melhor o seu treino:

Faça menos de 20 minutos de cardio

Se você está fazendo cardio por mais de 20 minutos no seu treino, está perdendo o seu tempo. Se os seus objetivos são queimar gordura, tonificar e entrar em forma durante o ano inteiro, a melhor opção é o treinamento HIIT (Conheça mais sobre o HIIT aqui).

Dessa forma, você trabalha exercícios intensos de forma intervalada, de modo a queimar mais gordura em menos tempo.

Tenha um pré treino adequado

De acordo com estudos, a sua nutrição no pré treino tem um papel importante nos resultados que você obtém na academia. Para maximizar os ganhos em menor tempo na academia, tenha o combustível adequado no seu corpo. Ingerir carboidrato e proteína de 30 a 45 minutos antes da atividade física vai te ajudar a se recuperar e ganhar músculos mais facilmente.


Construa músculos para queimar gordura

Contrário à crença popular, o simples fato de levantar peso não vai fazer você crescer muito. De fato, se o seu objetivo é a perda de peso, é melhor você investir o seu tempo na academia levantando peso do que nas máquinas de cardio. 

Ao aumentar a sua massa muscular, você vai aumentar o seu consumo calórico em repouso e transformar o seu corpo em uma máquina de queimar gordura!

Abaixe os pesos devagar

Quando se trata de construir músculos, o modo que você levanta os pesos é importante. Uma maneira de acelerar o crescimento muscular é fazer movimentos devagar e controlados durante todo o exercício.

Ative os glúteos

Muitas de nós ficam sentadas por longos períodos de tempo durante o dia, fazendo com que os músculos dos glúteos fiquem inertes. Isso quer dizer que quando você vai para a academia malhar membros inferiores, seus glúteos não vão funcionar à toda sua capacidade. Eles são os maiores músculos do corpo e, consequentemente, muito importantes quando se trata de queimar gordura e fazer os movimentos corretamente. Então, durante o aquecimento, tenha a certeza de que trabalhou essa região para que ela esteja preparada para o treino!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.