10 Benefícios da Goji Berry


Goji Berry é uma frutinha que tem uma quantidade incrível de benefícios para a saúde. A fruta possui uma combinação super nutritiva de ácidos graxos essenciais, fitoquímicos, antioxidantes e aminoácidos essenciais.

Ela é tão boa para a saúde que é considerada um superalimento! Nela são encontrados 18 aminoácidos, elevadas concentrações de Vitamina A, B1, B2, B6 e Vitamina E, ferro, polissacarídeos e fitoquímicos, como a luteína e a zeaxantina.

Conheça agora 10 benefícios da Goji Berry:

1- Ajuda a emagrecer
Na escala de índice glicêmico (IG), a Goji Berry soma 29 pontos. Alimentos com menos de 50 são considerados de baixo IG, e a vantagem disso é simples: como eles não fazem os níveis de glicose disparar, o pâncreas não precisa liberar de vez uma enxurrada de insulina no sangue para dar conta de todo o açúcar excedente. Lembrando que outra função desse hormônio é armazenar energia no corpo - inclusive na forma de gordura. Daí a importância de priorizar alimentos com baixo IG.

2- Ação antioxidante
A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. Devido à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos.

3- Fonte de energia e de bem-estar
O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono.

4- Estimula o sistema imunológico



A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente. 

5- É benéfica para a visão
Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. Eestá mais do que demonstrado que as substâncias dessa classe são capazes de prevenir problemas sérios de visão, como aqueles que afetam a mácula - a parte central da retina, cuja missão é captar os detalhes.A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos.

6- Ação fotoprotetora
Obetacaroteno presente no goji berry protege a pele dos danos causados pelo sol. 

7- Afasta a gripe
A goji berry aprimora a ação de células responsáveis por ativar unidades do sistema imune que combatem infecções.

8- Auxilia o intestino
As fibras - importantes para o bom funcionamento desse órgão - também são abundantes na goji. Seis colheres de sopa da fruta (100 g) têm 7,4 mg de fibras. A mesma quantidade de feijão tem 6,4 g do nutriente.

9- Ação anticancerígena
O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer.

10- Ação antilipêmica
Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim.


2 comentários:

  1. Como comer? Vejo no mercado, ela seca.Mas nao sei como se come, pura, no suco,tem q hidratar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você compra ela seca, come como qualquer fruta seca, como ameixa seca ou uva passa.
      Pode ser no suco, pode ser no iogurte, pode bater, pode comer pura, pode hidratar mas não é necessário, pode colocar em qualquer receita.
      Ainda é um pouco difícil, mas é possível encontrar a Goji Berry fresca também.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.