Dicas para o seu treino não cair na rotina e prejudicar o seu desempenho

Uma dos aspectos básicos para o um bom resultado na academia (mas que nem todos sabem) é a alternância de treino. Se você não costuma mudar o treino de exercícios com frequência, saiba que o seu corpo pode se acostumar com os mesmos movimentos e não responder mais aos estímulos.


O corpo humano adapta-se ao stress muito rápido, e uma vez que seu corpo se adapta ao nível de stress de sua rotina atual, não existirá nenhuma razão que o fará desenvolver.

Para não se esforçar à toa e continuar desenvolvendo o seu corpo durante o seu treino, siga estas 4 dicas:

Aumente a intensidade: A intensidade é a responsável pela construção do músculo. Por isso, quando é utilizado um treino por muito tempo a intensidade cai, por mais que o mesmo ainda pareça pesado. Entenda uma coisa importante, aumentar intensidade não significa aumentar os pesos a toda hora, pode-se também ser alterados o tempo de intervalo, número de repetições ou ser inserido um exercício no treino para ser feito conjugado.

Alterne os dias de treino: Nunca malhe o mesmo grupo muscular dois dias seguidos, dê pelo menos um dia de intervalo.

Alterne a quantidade treinos: Evite treinar todos os dias, ainda mais em semanas de estresse, quando atividades rotineiras exigem muito do seu corpo e mente. Normalmente, o ideal é treinar cinco vezes na semana. Já nessas épocas mais tumultuadas, o número pode cair para três.

Varie o exercício: Nunca corte os exercícios chatos e acabe fazendo sempre a mesma coisa o ano inteiro. Varie!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.