Como a suplementação pode ajudar a alimentação

Uma alimentação saudável é essencial para a definição corporal. Entretanto a mesma deve ser acompanhada de uma suplementação alimentar para uma melhora na performance e nos resultados obtidos. Existem inúmeras opções de suplementação alimentar no mercado. A seguir algumas indicações para se tirar o máximo proveito de cada uma delas. 


Pré-Treino - Este suplemento deve ser tomado cerca de 30 minutos antes de iniciar os exercícios. Se o treinamento ocorrer no período da tarde, faça um intervalo de cerca de 1 ou 2 horas após a refeição. Prefira alimentos ricos em carboidratos, evitando assim, que o corpo utilize a proteína do próprio músculo como fonte de energia. Associada aos suplementos corretos pode te levar a aumentar a carga ou as repetições em sua série de exercícios.

Multivitamínicos - Ideais para repor as vitaminas que o organismo necessita para seu bom funcionamento. Eles ajudam na digestão, fornecem energia e auxiliam na recuperação muscular.
Guaraná - Além de fonte de energia por ser rico em cafeína, o guaraná age como um supressor de apetite e ajuda na conversão de gordura em energia, ajudando assim na redução da gordura corporal.

Ácidos Graxos: Ajudam a manter o nível de testosterona e energia altos. São fundamentais para a absorção de vitaminas e ajudam na saciedade.

Pós-Treino: Após o treino temos que ingerir suplementação alimentar que auxilie na recuperação das fibras musculares. Para tanto, o organismo necessita de alimentos e suplementos que sirvam de fontes de proteínas e de glicogênio. 

Após o treino é importante que seja realizada uma refeição de consumação rápida e de fácil digestão. Alimentos ricos em proteínas são essenciais também no pós treino.

Como suplementação alimentar recomenda-se:
 
Whey Protein: É um dos suplementos mais consumidos e não é sem razão. Ele é essencial na construção de massa muscular. Em sua preparação proteica estão as proteínas do soro do leite e a albumina com seu alto poder de nutrição.

Dextrose e Maltodextrina: Auxiliam na reposição do glicogênio, que é usado como combustível no corpo.

Antioxidantes: Reduzem o stress muscular, e ajudam na diminuição da degradação celular por atacarem os radicais-livres.

Tanto a suplementação alimentar quanto a alimentação devem ser mantidas nos momentos corretos. Se alimentar corretamente apenas antes e depois do treino certamente não obterá os resultados esperados. O uso de suplementação alimentar por adolescentes deve ser moderado e acompanhado pelo médico. Seu consumo nos momentos corretos e em doses adequadas é de suma importância.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.