10 Motivos para você começar a correr hoje mesmo

A corrida faz muito sucesso entre aqueles que querem praticar atividades ao ar livre! Além de ser muito importante para aquelas que desejam perder gordura, a corrida traz também muitos benefícios para o físico e até mesmo para a saúde mental. 
 
Quem escolhe a corrida como uma prática diária têm uma melhora no condicionamento físico, no tônus muscular, no sistema cardiovascular, na estética e na auto estima.

Confira agora 10 motivos para você começar a correr hoje mesmo!


Melhore a saúde

Um dos maiores fatores para quem procura começar alguma atividade física, além da estética, é mudar e melhorar a saúde. A corrida é perfeita para quem tem isso como objetivo.

Ajuda na perda de peso

Como foi dito anteriormente, a mudança estética também é um dos fatores mais citados para quem decide investir em atividades. A corrida é um exercício aeróbico, portanto ajuda a secar e modelar a silhueta, até mesmo após o treino, já que a sua prática ativa reações químicas do organismo que fazem com que a queima de gordura aconteça até mesmo enquanto o corpo está em repouso.

Aumenta a massa muscular

Com a corrida é possível diminuir a gordura corporal e tonificar os músculos, ou seja, com os músculos definidos, você pode dar adeus àquela gordurinha localizada!

Melhora o condicionamento cardiovascular

A inclusão da corrida na rotina ajuda a controlar vários fatores de risco de acidente coronariano, como estresse, obesidade, sedentarismo, pressão arterial, entre outros. Ou seja, para quem possui riscos de doenças cardiovasculares a corrida é uma ótima aposta.

O custo de sua execução é baixíssimo

Para correr é apenas necessário uma vestimenta adequada, um bom tênis e força de vontade. Entretanto, Joaquim aconselha o acompanhamento de, pelo menos, algum profissional da área de educação física para evitar lesões desnecessárias. É possível treinar sem a ajuda de um profissional, mas a presença de alguém com formação de educação física e conhecimento de anatomia e fisiologia do exercício sempre ajuda e reduz os riscos de tomar uma decisão errada.

Melhora o humor

Está irritada? Com raiva? Quer descontar em algo ao invés de em alguém? A corrida é a melhor escolha! A prática é conhecida por proporcionar uma sensação incrível de bem estar no corredor ao fim do exercício, o que ajuda a diminuir o estresse e deixar as frustrações de escanteio!

Conecta você com outras pessoas

Para tornar a atividade física mais interessante, você pode participar de grupos de corrida, fazer novos amigos e conhecer pessoas de interesses em comum. Entenda o treinamento de corrida não somente como um treinamento, mas também como uma oportunidade de encontrar pessoas, dar um break no trabalho e todos aqueles pensamentos associados, fazer amigos…

É feito para todos!

Não há restrição na corrida: qualquer pessoa pode praticar, cada um no seu tempo. Entretanto, antes de começar a correr, é indicado passar por alguns exames médicos, para evitar qualquer complicação. Faça um check-up médico envolvendo teste ergométrico e um hemograma completo com triglicérides e colesterol. Após esses exames, e com o atestado médico em mãos, procure um especialista em corridas.

Ajuda você a dormir melhor

Tem problemas com insônia? Não consegue desligar a sua mente na hora de dormir? A corrida pode ser a solução dos seus problemas! A prática é considerada pela American Sleep Disorders Association como uma das curas naturais mais eficientes contra os problemas de sono.

Toca a sua auto estima lá pra cima!

Com metas estabelecidas e cumpridas, a sua auto estima dará um pulo! Além de ser um exercício físico, a corrida tem muito mais a ver com sentir-se bem consigo mesmo e com o seu corpo. Vencendo obstáculos, você verá que é capaz de vencer qualquer desafio que a vida lhe impor.

Adaptado de

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas!!!! Antes de correr, minha compulsão alimentar por doces e carboidratos simples era muito maior após as 17h, quando os níveis de serotonina reduzem; com a corrida, não preciso devorar pães, quitutes! Pão integral é suficiente! !!!! Reduzi o meu percentual de gordura (de 30 mm da coxa, foi para 18mm em 5 meses), meu condicionamento físico, meu humor e durmo super bem (ao contrário de antes). Sou fã de esportes, já fiz natação por muitos anos e agora, corro!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.