Na hora de comprar suplementos, cuidado para não comprar o desnecessário!

Nos últimos tempos, vem acontecendo com ambos os sexos algo compulsivo e sem lógica nas lojas de suplementos. O indivíduo que deseja emagrecer vai até a loja de suplementos atrás de um termogênico até R$80,00, por exemplo, e sai de lá com um termogênico de R$220,00, um whey protein, uma maltodextrina, ômega 3, 6, 9, BCAAs, Glutamina, Aminoácido líquido e até um hipercalórico pra trocar pelo café da manhã sem engordar. Esse monte de compras e informações recebidas na loja de suplementos gera uma grande confusão!

A verdade é que esse indivíduo comprou muito mais do que precisava, não saberá usar metade dessas coisas (pois se soubesse, não teria sido enganado ou persuadido no momento da compra), poderá utilizar da maneira errada (utilizando por conta, orientado por algum colega) e não obterá ganhos satisfatórios e prontamente como achava que ganharia com todos esses produtos.

Antes de se perguntar: “O que será recomendado para eu tomar?” – Pergunte-se: “O que você necessita complementar na dieta?” – Normalmente, são muito menos coisas do que você pensa, ainda mais se a sua dieta é equilibrada!

Suplementos são para complementar o que está faltando, logo, cuide para não ser enganada ou ludibriada pelo marketing, porque eles não sabem suas necessidades individuais e a principal finalidade desses produtos é vender! Compre suplementos SIM, mas somente aqueles indicados especificamente para você por um profissional que te conhece individualmente e sabe das suas necessidades.


Adaptado de

2 comentários:

  1. Já caí nessa, cheguei em casa com um BCAA em pó para misturar no whey protein, nao consegui tomar primeiro porque o gosto era tenebroso, e a minha nutri vetou o produto porque continham mais coisas além de bcaa q nao era pra minha pessoa ingerir ;-( e além de ter sido caro

    ResponderExcluir
  2. Sempre tentam me vender mais do que preciso nas lojas mesmo, mas isso é normal, acontece em qualquer loja de qualquer tipo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.