Benefícios do Chá de Gengibre

Proveniente da Ásia, o gengibre é uma raiz usada tanto na culinária quanto na medicina, e o que nem todo mundo sabe é que ele oferece inúmeros benefícios terapêuticos. Além disso, é muito popular entre quem segue uma alimentação equilibrada e quer perder peso. O chá de gengibre tem conquistado cada vez mais espaço entre as pessoas que gostam de cuidar do seu corpo e da sua saúde.


Confira os benefícios do chá de gengibre

Melhora a digestão: o chá de gengibre é visto como um bom “remédio caseiro” para enjoos porque, além de relaxar o sistema gastrointestinal, é um estimulante da digestão, ajudando a cessar e a prevenir os enjoos.“O gengibre é uma raiz ou rizoma excelente para melhorar enjoos, gases e digestão”, ressalta Lucyane.

Protege o coração: é um protetor cardiovascular.

Tem ação anticancerígena: tem propriedades anticancerígenas, sendo assim um grande aliado da saúde.
 
Termogênico: O gengibre é um alimento termogênico, pois aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e facilitando o processo de emagrecimento.

Protege contra gripes e resfriados:
o gengibre é uma raiz que, quando utilizada como chá, auxilia no tratamento de gripes, resfriados e tosses. Isso porque fortalece o sistema imunológico combatendo os vírus que causam esses problemas.

Diminui a glicemia: gengibre tem ação hipoglicemiante (diminuindo a glicemia).

É antioxidante: o chá de gengibre possui propriedades antioxidantes (que evitam a formação de radicais livres que favorecem o envelhecimento celular).

Tem propriedades anti-inflamatórias: o gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, protegendo o organismo de bactérias e fungos. É o gingerol ainda o responsável pelo sabor picante da raiz.

Chá de gengibre emagrece? - O chá de gengibre pode, sim, ajudar quem deseja perder peso, porque acelera o metabolismo, o que implica em uma queima mais eficiente de calorias.

Além disso, sua ação anti-inflamatória e antioxidante ajuda o organismo a trabalhar melhor, o que diminui a resistência a perder peso (causada principalmente por inflamações crônicas.

Como facilita a digestão, facilita também a absorção de nutrientes. E a deficiência de alguns nutrientes também causam aumento de peso. Garantindo a absorção, garante-se uma eficiente quebra de gordura.

Um comentário:

  1. Chá de gengibre é bom demais, aprendi várias dicas para incorporar nos meus chás no meu dia a dia aqui com vcs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.