Salsa, o tempero aliado da dieta e da saúde

A Salsa é um tempero que, muitas vezes, é ignorada e lembrada apenas como um "enfeite" da comida, mas está na hora de parar com este pensamento! Ela é cheia de benefícios, muito mais do que você imagina. Este tempero de quase 2000 anos possui inúmeros benefícios para a saúde. Ela é rica em vitaminas e minerais como Vitamina A, B1, B2, C e D, cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, potássio e outros. Entenda um pouco mais sobre o que a salsa faz por você ao fazer parte da sua alimentação: 

- Possui propriedades diuréticas, ajudando o organismo a se livrar de toxinas.

- Contém miristicina, um composto orgânico que combate o câncer encontrado no óleo essencial da salsa. O óleo inibe a formação de tumor (em especial nos pulmões).

- Miristicina também ajuda a neutralizar agentes cancerígenos como o benzopireno na fumaça do cigarro.

- Fonte de antioxidantes, eliminando os radicais livres que causam o estresse oxidativo nas células.

- Possui propriedades anti-inflamatórias. Previne o aparecimento de osteoartrite e artrite.

- Reforça o sistema imunológico do corpo.

- Fortalece os "pontos de entrada" do corpo, tais como mucosas, membranas, o revestimento do olho, respiratória, urinária e intestinal.

-  Protege contra doenças cardiovasculares: A homocisteína é um aminoácido que ocorre no organismo, ameaça vasos sanguíneos do corpo, quando os seus níveis de tornar-se demasiado é alta. Felizmente, o Ácido fólico (ou vitamina B9) encontrados na salsa ajuda a converter homocisteína em moléculas inofensivas. Um enfeite regular de salsa podem ajudar a afastar doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco, derrame e aterosclerose. 

- Mantém a saúde óssea: a Vitamina K presente na salsa é necessária para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. A vitamina K também impede o acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.