Dicas para reverter os excessos do final de semana

É difícil não cair em tentação nos finais de semana. É almoço com a família, janta com amigos, balada, agrados do namorado, e ainda tem as datas comemorativas! Páscoa, Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, qualquer coisa é desculpa para comer em excesso, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar isso tudo, pelo menos um pouquinho!

Os prejuízos ocorrem não apenas quando exageramos na dose, mas quando não sabemos reverter esses exageros durante a semana.

Separamos aqui algumas dicas para você colocar em prática depois de um final de semana de exageros e ajudar a acabar com os prejuízos ao seu corpo:




Livre-se dos restos

Ótima hora para ser legal com os outros! Distribua o que sobrou entre os amigos e família que estiveram presentes com você durante o final de semana, leve para o trabalho na segunda, dê para o porteiro. Se for o caso, não tenha pena de jogar fora ou, se for possível, congelar para outras oportunidades. Praticamente qualquer tipo de alimento aceita ser congelado sem prejuízo no sabor ou valor nutricional.

Tome bastante líquido, incluindo chás diuréticos

Ingerir bastante líquido diariamente é necessário para o bom funcionamento geral do corpo, principalmente para o bom funcionamento do intestino - importantíssimo neste momento. Tome bastante chás diuréticos durante o dia, eles ajudam a diminuir o inchaço adquirido pelos excessos no final de semana.

Mantenha a dieta durante a semana

Exagerou no final de semana? Nada de ficar saindo da dieta durante a semana! Neste quesito deve haver disciplina, senão não haverá como reverter nada!

Exercite-se

Faça pelo menos 30 minutos diários de atividade física diariamente, mas 1 hora é o ideal!

Não pule refeições

Faça, no mínimo, 5 refeições diárias. Dessa forma, você manterá o seu metabolismo acelerado e evitará o acúmulo de gordura, o que pode ocorrer facilmente após dias de excesso.

2 comentários:

  1. Excelentes dicas, mas o melhor mesmo é não se passar no findi kkk

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Usei essas dicas todas na semana dps da páscoa, essa mesma!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.