Musculação melhora a saúde sexual

Manter os níveis sexuais adequados é algo fundamental para o bom funcionamento do corpo humano, pois é um fato que interfere em quesitos psicológicos, emocionais, sociais e na auto estima.

Quedas nos níveis sexuais adequados estão normalmente associados com quedas hormonais resultantes de patogenia, má alimentação, sedentarismo, tabagismo, vícios, falta de descanso, falta de sono, estresse excessivo, entre outros tantos aspectos.

O exercício físico por si só é capaz de estimular hormônios como a adrenalina, a noradrenalina, a dopamina, a serotonina e outros tantos hormônios que são responsáveis pelas sensações de euforia e bem estar no corpo humano. E esses efeitos, visto que estamos falando de hormônios, são observados não tão somente durante a prática em si da atividade física, mas ainda, em momentos e dias após essa realização.

Sendo de suma importância, a atividade física já é um grande recrutamento para esses fins. Se tratando da musculação, que como citado é um forte estímulo para a produção de hormônios, em especial a testosterona, esse aumento é ainda maior.

Devemos lembrar ainda que as modificações corpóreas que a musculação proporciona favorecem vários aspectos, como a autoestima, o que é indispensável para a sensação plena e para a obtenção de êxito para consigo mesmo, o que tem influência direta no comportamento sexual e na segurança própria da pessoa.

É comprovado que a prática de exercícios pelo menos três vezes na semana por auxiliar indivíduos  a ter uma saúde sexual melhor, independente da idade!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.