10 Motivos para você tomar Whey Protein


Whey Protein é a proteína de melhor qualidade que podemos incluir na nossa dieta. Saiba agora 10 motivos pelos quais você deveria tomar esse suplemento, principalmente se é praticante de atividade física intensa regular:

É uma proteína naturalmente completa, ou seja, ela contem todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa durante o dia.


É uma fonte rica em BCAAs, contendo mais níveis do que qualquer outra fonte. Os BCAAs são importantes pois são metabolizados diretamente no tecido muscular e são os primeiros a serem recrutados pelo corpo durante períodos de esforço muscular e resistência física.

É uma ótima fonte de Leucina, um aminoácido essencial que é importante para qualquer praticante de atividade física, e tem um papel importante na síntese proteica e crescimento muscular. Pesquisas mostraram que indivíduos que possuem uma dieta rica em Leucina ganham mais massa magra do que outros com níveis inferiores.

É solúvel, fácil de digerir e facilmente absorvida pelo corpo. É conhecida como proteína de rápida absorção justamente por estas propriedades.

Ajuda a estabilizar a quantidade de açúcar no sangue, diminuindo a velocidade que a glucose é liberada na corrente sanguínea. Isto faz com que os níveis de insulina fiquem estáveis, facilitando a queima de gordura.  

A forma isolada é a forma mais pura de Whey disponível no mercado. No processo de purificação, são retirados toda a lactose, gorduras, colesterol e carboidratos do Whey, tornando-se perfeita para quem deseja perder peso.

É uma ótima escolha para pessoas que tem diabetes, pois a mesma não provoca um pico drástico de insulina.

Pode ser utilizado por pessoas de qualquer idade.

Ajuda na construção e manutenção de massa óssea no corpo, pessoas com problemas como osteoporese ou idosos podem se beneficiar com seu uso.

Contém Glutamina, o que ajuda a melhorar o sistema imunológico de atletas e evita o catabolismo após o treino.



7 comentários:

  1. Eu tomo e realmente é bom demais, senti ótimos efeitos depois de começar a usa-lo.

    ResponderExcluir
  2. Ola, toma antes ou depois do treino?
    Obrigada 🙏

    ResponderExcluir
  3. Quem não treina pode usar?
    Tipo quem só faz caminhada por exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bebida hiper calórica. Se a sua caminhada é leve e o objetivo é perder peso, não recomendo o consumo. Observe que a indicação é para atletas que executam treinos de intensidade.

      Excluir
  4. se alimente bem, nao precisa disto

    ResponderExcluir
  5. No meu caso treino pesado apenas dois dias na semana posso fazer uso?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.