Dicas de segurança para quem se exercita na rua à noite

   Devido ao ritmo intenso da vida de muitas pessoas, elas acabam achando horário para se exercitar apenas no turno da noite e, muitas vezes, o único local que sobra para a corrida/caminhada é a rua. Devemos nos preocupar em estar com roupas e acessórios que nos deixem mais seguras, facilitando a visualização dos motorista. Veja alguns exemplos de itens de segurança:

Refletores nas roupas
Você pode comprar fita refletiva e colar na vestimenta ou até comprar peças que tenham faixas refletivas. O acessório auxilia a visão de motoristas e de outros pedestres que fica prejudicada devido à falta de iluminação. O refletor deve ser colocado na frente e atrás do corpo.
Tênis claro ou de cor chamativa
Um calçado verde limão ou laranja, por exemplo, pode ser um grande aliado de quem pratica atividades à noite. 
Lanternas e buzina  
Para quem passeia de bike, além de roupas com sinalização, as lanternas dianteira e traseira são obrigatórias e a buzina ajuda a prever os movimento do ciclista.

Evite vias não pavimentadas
Cuidado também na hora de escolher o local onde a atividade vai ser praticada. Muitas lesões ocorrem por quedas ou torções ocasionadas por um terreno acidentado, buracos ou baixa visibilidade do espaço de deslocamento. Os atletas correm este risco a qualquer hora do dia, mas a falta de iluminação à noite aumenta a incidência de problemas.

Nada de música
É importante estar ligado nas movimentações da via, observar quem está circulando e ouvir os sons de alerta. Por isso, utilizar fones de ouvido não é indicado.

Evite ir sozinha
Tente não sair para praticar atividades noturnas desacompanhada. O ideal é estar com alguém conhecido. Assim, se aparecer um eventual problema, alguém poderá ajudar.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.