Receita de Panetone Integral de Chocolate


   Está chegando o Natal e os panetones estão invadindo as prateleiras dos supermercados! Se você não quer abrir mão desta delícia mas não quer sair muito da dieta, separamos para você esta receita de Panetone integral de chocolate! Vamos à receita:

Ingredientes:

- 15g Fermento Biológico Fresco;
- 3 Colheres de sopa de água morna;
- 240g Farinha integral;
- 2½ Colheres de sopa de açúcar mascavo ou adoçante culinário; 
- 3 Colheres de sopa de leite em pó desnatado; 
- 1 Ovo;
- 2 Gemas;
- 4 Colheres de sopa de manteiga light;
- 1 Colher de sopa de essência de panetone;
- 4 Colheres de sopa de leite de amêndoas morno;
- 1 Xícara de chá de chocolate Picado;
- 1 Pitada de Sal.

Modo de preparo:

Em um recipiente misture 3 colheres de sopa de farinha integral e 3 colheres de água morna, misture bem até ficar tudo homogêneo e deixe descansar em uma vasilha com tampa por 20 minutos. 
Em outro recipiente, junte o restante da farinha, leite em pó, açúcar ou adoçante e misture. Junte o ovo e as gemas, a manteiga amolecida, essência de panetone, leite de amêndoas morno o fermento e a pitada de sal Rosa. Misture agora com a farinha que ficou 20 minutos parada.
Misture bem até ficar com uma massa lisa e elástica. 
Agora separe a massa no meio e coloque o chocolate em pedaços. Leve para descansar por mais 40 minutos um uma vasilha com tampa. 
Assim que a massa crescer, leve para assar em formas de papel própria para panetone por 30 minutos em forno pré aquecido a 180 ºC até dourar a parte de cima e depois reduza o fogo para assar por dentro.


2 comentários:

  1. Ta meio confuso o modo de preparo, a primeira etapa que reserva por 20 min, mistura com a restante em qual momento??? E o fermento, manda colocar na primeira etapa, e depois na segunda fala do fermento de novo, mas ja não tava na massa? ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fermento entra na segunda etapa! Já está arrumado, desculpe a confusão ;)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.