Café desidrata? Um mito comum derrubado!

   É algo comum escutarmos por aí que o café desidrata e, portanto, para cada xícara de café consumida deveríamos consumir um copo de água, pois devido à desidratação do café você deve repor imediatamente o que perdeu de líquidos. Só que não é bem assim!

   Um estudo feito com 50 homens saudáveis testou a hipótese do café causar desidratação separando os homens em dois grupos: um que bebia café e um que bebia água. Depois de três dias, cada homem trocou para a outra bebida. Os pesquisadores mediram a porcentagem de água corporal usando sangue e urina dos participantes no meio e no final do experimento.

   Depois do estudo, nenhum dos homens mostrou uma diferença significativa no total de água do corpo, sugerindo que o café não desidrata, como muitos pensam. Os bebedores de café da pesquisa bebiam 4 xícaras de café por dia, o que pode ser ainda mais do que você está acostumada a beber. Isso quer dizer que o café, principalmente quando consumido em moderação, contribui para a hidratação diária e não afeta negativamente o total de água do corpo.

   Viu? Pode tomar o seu cafezinho sem medo! 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.