Treino de membros inferiores da Aline Barreto do dia 21/10/14

   Treino completo de membros inferiores da atleta Aline Barreto, feito por ela no dia 21 de outubro de 2014 e postado em seu instagram @alinebarreto_oficial:


Primeiro exercício: Agachamento

   Comentário da atleta sobre o exercício: "Sabe por que seus glúteos não crescem? Não ficam firmes? Não ficam fortes? Porque você não executa exercícios multi articulares para membros inferiores com amplitude completa, amplitude máxima. Vamos treinar com intensidade. Sem intensidade, sem ganho! Prestem atenção nesse movimento controlado, freando sempre a excêntrica, valorizando o freio excêntrico, potencializando mais estímulos para o anabolismo pós treino. É você que controla o peso, não é o peso que controla você. Prestem atenção na amplitude do movimento, reparem bem toda região dos glúteos sendo extremamente ativadas. Reparem como esse exercício é um poderoso construtor de coxas e glúteos."

video


Segundo exercício: Leg press 45º - 3 séries até a falha. 

   Principais músculos atuantes: Todos membros inferiores - quadríceps, posterior de coxa e toda região glútea. 

video


Terceiro exercício: Levantamento Terra - 3 séries até a falha. 

   Comentário da atleta sobre o exercício: "Levantamento terra tem que ser feito com muita prudência, ele é um poderoso exercício para treinarmos força, mas se for mal executado pode trazer prejuízo para o seu corpo. É extremamente importante começar a execução com uma ótima posição inicial, com uma postura impecável. Cotovelos estendidos, extremamente importante que a região abdominal, lombar e toda região das costas se manter contraídos e preservando as curvaturas da coluna durante todo o movimento. O quadril proporciona uma maior alavanca, reparem bem que eu não agacho mais que 90°. Não precisam agachar afundo com esse exercício. Esse exercício é extremamente importante para treinar o corpo todo, ele é um poderosíssimo exercício multi articular, está usando duas articulações fortemente, os extensores do quadril e do joelho. Principais músculos atuantes são eretores espinhais, quadrado lombar, abdômen, latíssimo do dorso, trapézio, rombóides e bíceps braquial, glúteos, posteriores de coxas e quadríceps. Alguns erros básicos que não podem acontecer: -Coloque o força nos calcanhares e nunca nas pontas dos pés; -não olhe para baixo, olhe para frente, mantendo a caixa tóraxica expandida; -Nunca perca as curvaturas da coluna; -Desça com a barra perto da sua canela. Espero te ajudado vocês. Converse com um profissional de Educação Física. 

video


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.