Ingerir poucas calorias pode atrapalhar na perda de peso?

   Muitas vezes, você acha que está ajudando o seu corpo à perder peso quando deixa de comer o que deveria ou até mesmo não comendo nada. Mas será que, ao fazer isto, você realmente está se ajudando a perder peso?

   Se você faz isso, é melhor ter cuidado, pois comer pouquíssimas calorias pode levar o seu organismo à um loop e contribuir para o ganho de peso. A razão disto acontecer é que o corpo possui um processo de defesa para quando fica sem receber a quantidade de alimentos necessários por um longo período de tempo. Seu metabolismo desacelera drasticamente pois não sabe quando será a próxima vez que será alimentado e, muito menos, a quantidade de calorias que virá.

   O déficit de calorias necessário para o corpo entrar neste modo de defesa depende de vários fatores diferentes para cada pessoa mas, antes disso acontecer, o seu corpo certamente vai te enviar alguns sinais de que isto está prestes à acontecer. Você pode se sentir tonta, sentir uma queda de pressão repentina, ter dores de cabeça e, claro, sentir fone o tempo todo. Você se sentirá letárgica e não conseguirá atingir todo o seu  potencial. 

   Mesmo sabendo da importância da refeição pós-treino, muitas pessoas tendem a pula-la para economizar calorias, achando que, desta maneira, estarão acelerando a queima calórica, mas nunca faça isso! Sempre faça a refeição pré-treino por o seu corpo realmente necessita de nutrientes depois de um desgaste intenso.

   Não deixe de consultar um(a) nutricionista para saber a quantidade ideal de calorias para você e NUNCA deixe de seguir o plano recomendado! Vale lembrar também que toda a caloria que você ingere deve ser de boa qualidade, deixando de lado alimentos açucarados e gordurosos.

   Desta maneira, sua saúde e seu peso estarão sempre como devem ser!



2 comentários:

  1. Vou lembrar dessas dicas muito importante

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, mesmo em uma dieta é importante se alimentar bem e nos horários corretos. http://www.planodesaude.net/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.