Comer mais proteína: a melhor estratégia a longo prazo para reduzir gordura abdominal

   A proteína é o macronutriente mais importante quando o assunto é perder peso. Já foi constatado que o consumo regular de proteína reduz o desejo por alimentos açucarados e gordurosos em até 60%, além de acelerar o seu metabolismo e faze-lo consumir de 80 à 100 calorias extras por dia, fazendo também com que você consuma menos alimentos diariamente.

   Se a perda de peso é o seu objetivo, adicionar mais proteína à sua dieta é, talvez, a mudança mais eficiente e fácil de fazer. Não apenas isto vai te ajudar a perder peso como também vai ser de grande auxílio para que você consiga manter os kgs que perdeu bem longe de você!

   Há evidências mostradas através de estudos que a proteína é particularmente eficiente contra o acúmulo de gordura abdominal. Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida era diretamente relacionada à gordura abdominal, ou seja: quem come mais proteína de melhor qualidade tem menos gordura abdominal.

   Outro estudo na Dinamarca mostrou que proteína, especialmente proteína animal, está ligada à redução do acúmulo de gordura abdominal principalmente se consumida à um longo prazo, como 5 anos. Este mesmo estudo mostrou que carboidratos refinados e óleos vegetais estão ligados ao aumento da gordura abdominal, mas carboidratos como frutas e vegetais estão ligados à diminuição deste tipo de gordura.

   A maioria dos estudos mostra o consumo de proteína como sendo responsável por 25 à 30% do consumo diário de calorias da dieta, e é mais ou menos esta base de consumo que você deveria manter, de acordo com os estudos.

   Então faça um esforço e aumente o consumo de proteína na dieta! Ovos, grãos, peixes, carnes magras, laticínios magros, whey protein e frutos do mar em geral são algumas opções!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.