6 Mitos desvendados sobre musculação feminina

   Não deixe informações erradas te assustarem e levarem você para longe da musculação! Aprenda a verdade sobre 6 mitos muito comuns e disseminados no mundo da musculação feminina:

Mito 1: Mulheres não devem treinar como homens

VERDADE: Mulheres devem treinar do jeito que acharem melhor e se sentirem bem!

   Não dá para ter ter certeza do que quer dizer exatamente "treinar como um homem". Supino é algo exclusivamente masculino? Acho que não... Não deve também existir algo que diz: "apenas mulheres podem fazer agachamento". Os exercícios são para todos, cada um trabalha uma parte do corpo.

   Mas e o peso? Ah, o peso! Quer dizer que mulheres não podem pegar mais pesado do que homens? Podem sim! Principalmente se ela malha há muito tempo, e tudo vai variar de acordo com os seus objetivos.

   Entendeu? Siga os seus objetivos, não se compare com ninguém além de você mesma!

Mito 2: Todas as mulheres estão na academia para perder peso

VERDADE: Nem todas as mulheres tem o mesmo objetivo.

   Adivinhe? Nem todas as mulheres querem alcançar os mesmos objetivos e parecerem iguais. Assim como homens, algumas mulheres estão na academia para ficar fortes, algumas estão para ficar mais atléticas, outras até para aumentar a massa muscular e parecerem um pouquinho mais "gordinhas" mas sem muita definição. E claro, tem aquelas que estão apenas para serem mais saudáveis e não querem mudar a sua aparência - é algo totalmente pessoal.

   É por isto que é importante fazer a sua própria pesquisa sobre qual é o melhor tipo de alimentação e treino para o seu objetivo, pois seguir tudo que aquela sua amiga faz pode te levar aonde você não quer chegar. Pense por você mesma e siga os seus objetivos.

Mito 3: Mulheres precisam de whey protein especial para o sexo feminino

VERDADE: Proteína é proteína e funciona de maneira igual tanto para homens quanto para mulheres.

   Quer aprender a vender algum produto para mulheres? Coloque um rótulo rosa e coloque algo do tipo: light, gordura reduzida, com colágeno... mas claro, em letra cursiva! Já caiu nessa né? Pois saiba que é uma técnica simples de mercado para você pagar mais e achar que está comprando algo exclusivo para você.

   Não se engane! Atualmente, quando se trata de proteína em pó, homens e mulheres podem utilizar dos mesmos produtos.  Não há absolutamente nenhum ingrediente que é adequado apenas para o sexo masculino. Cada marca de proteína (e mesmo dentro de cada marca há produtos diferentes) possui produtos que são adequados às sua necessidades nutricionais, que podem ser: mais carbo, menos carbo, menos gordura, zero lactose, e por aí vai.

Mito 4: Levantamento olímpico de peso é perigoso

VERDADE: Como qualquer outra atividade física bem feita e acompanhada por profissional, levantamento de peso não traz risco algum. Claro, você pode se machucar de colocar MUITO peso ou se não estiver preparada adequadamente com o que for que você necessite, mas isto pode ocorrer em absolutamente qualquer exercício com peso. 

Mito 5: Musculação faz mulheres ficarem masculinas

VERDADE: Musculação queima gordura e constrói massa muscular.

   Inúmeros estudos já mostraram que mulheres que malham são mais fortes, mais esguias e mais saudáveis do que aquelas que não malham. A diferença entre cada pessoa e os seus ganhos não vem apenas da genética, mas também da forma como a atividade física é feita (sua intensidade) e, PRINCIPALMENTE, da alimentação. É através da alimentação que você vai definir se o seu treino vai te fazer ficar mais magra ou mais musculosa.

Mito 6: Mulheres não podem tomar creatina

VERDADE: Mulheres podem tomar creatina sim, tanto que esta é uma substância que o corpo produz naturalmente.

   Para aquelas que não estão familiarizadas com os processos químicos naturais do corpo, a creatina pode parecer uma substância assustadora utilizada apenas por bodybuilders gigantescos. A realidade é que a creatina é algo importante para o seu corpo produzir e utilizar energia, pois é fonte primária de combustível à longo prazo para a atividade física de alta intensidade.

   O seu corpo já produz a creatina naturalmente, mas se o seu treino está extremamente rigoroso e você está treinando todos os dias, pode ser que você não esteja produzindo creatina o suficiente para suprir suas necessidades. A suplementação com creatina pode ajudar a construir e manter massa muscular. O ganho de peso que a creatina é famosa por dar à quem a toma nada mais é do que os músculos que estão aumentando - e todos sabem que o peso do músculo é muito maior do que o da gordura!


Um comentário:

  1. mt bom, malho e esses sao mitos mesmo, td mundo acha que essas merdas ai sao verdade. BORA SE ATUALIZAR GALERA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.