6 Maneiras ridiculamente fáceis de cortar calorias da dieta

Siga estas dicas e corte diversas calorias diariamente sem sentir falta nenhuma delas no final:

Coma com a mão que você não domina

Sabe quando você está comendo pipoca e come o saco inteirinho sem nem perceber? Esse movimento automático é cortado quando você usa a outra mão para comer - aquela que você não controla muito bem. Esse processo de troca de mão faz com que a sua alimentação durante um filme, por exemplo, se torne um ato consciente e faz com que você reduza a quantidade ingerida.

Cuidado com alimentos com "Gordura Reduzida"

Quando você compra um produto com gordura reduzida, acaba comendo mais por, inconscientemente - ou até conscientemente - achar que o produto não é "tão ruim assim" e pode ser consumido em maior quantidade - GRANDE ERRO! Outro problema dos alimentos com gordura reduzida é que, ao ser retirada a gordura, muitas vezes o sódio é adicionado para dar gosto novamente ao alimento que perdeu seu gosto quando foi retirada a gordura. A gordura é muito mais importante para o bom funcionamento do organismo do que o sódio, portanto, pense bem antes de fazer esta troca!

Sinta o cheirinho das suas frutas

Assim como o cheiro de pão quentinho ou carne no forno pode fazer você ficar com água na boca, o cheiro de certas frutas podem funcionar como supressores de apetite. Surpreendentemente, bananas e maçãs verde são duas delas. O mecanismo de funcionamento disto não é totalmente compreendido, mas lembre-se que o cheiro é 90% do gosto da comida, e só ele pode te fazer sentir como se já tivesse ingerido o alimento, principalmente se o caso não for de fome real, mas sim, de "gula" e ansiedade.

Exercite-se pela manhã

Mulheres que se exercitam pela manhã reduzem o apetite durante o resto do dia e, por ficarem mais dispostas, fazem ainda mais atividades durante o dia. Atividades como: subir de escadas ao invés de elevador, estacionar mais longe do destino e outras coisas deste tipo ficarão mais fáceis.

Coma mais proteína

Incluir um pouco mais de proteína em cada lanche e refeição vai te ajudar a comer menos calorias, pois, normalmente, proteínas possuem menos calorias que carboidratos e gorduras. Fazendo esta pequena substituição, a diminuição de calorias a longo prazo será grande. Além disso, o metabolismo acelera 20% mais para digerir proteína do que os outros macronutrientes e faz você ficar satisfeita mais rápido e por mais tempo.

Refesque-se!

Mantenha a sua casa ou escritório entre 17 e 25ºC. Esta temperatura um pouco mais baixa vai te ajudar a queimar mais calorias. Um ambiente com esta temperatura faz com que o seu corpo trabalhe mais duro para manter a sua própria temperatura elevada. O mesmo acontece quando se bebe água gelada.


Um comentário:

  1. Gostei da dica de usar a outra mão para comer, provavelmente vai demorar mais tempo e assim o cérebro pode receber a mensagem de saciedade antes de a pipoca acabar. http://www.planodesaude.net/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.