5 Vitaminas e Minerais que você deveria estar ingerindo de alimentos, e não de suplementos

   Com essa todas devemos concordar: a melhor maneira de obter os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo é através da alimentação. Uma gama incrível de vitaminas, minerais, fitonutrientes, biativos e outros compostos nutritivos que ainda nem foram descobertos fazem parte de alimentos como frutas, vegetais, ervas, feijões, nozes, e de muitos outros.

   Aqui estão 5 vitaminas e minerais populares que você pode facilmente ingerir através da alimentação e não há necessidade nenhuma de suplementação, basta ingerir os alimentos que os contém:

Vitamina A

   A Vitamina A é importante para uma boa visão, saúde imunológica e reprodutiva. Também é um poderoso antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres.

   Onde encontrar: Alimentos amarelos, laranjas e vermelhos normalmente são fontes de Vitamina A. Por exemplo: cenoura, pêssegos, batatas doce e mangas são ricos nessa importante vitamina. Outras fontes também são: espinafre, peixe, leite e ovos.

Vitamina B12

   A Vitamina B12 tem um papel importante no bom funcionamento do sistema nervoso e na formação das células sanguíneas e do DNA. Também previne contra anemia megaloblástica - que faz as pessoas ficarem ficarem cansadas e fracas.

   Onde encontrar: Fontes animais são a melhor maneira de consumir vitamina B12: peixe, carne vermelha, frango e leite.

Vitamina C

   Enquanto essa vitamina é mais conhecida como um antioxidante, a Vitamina C também é um componente essencial do tecido conectivo é intimamente ligada ao metabolismo de proteínas.

   Onde encontrar: Frutas cítricas são as mais conhecidas por serem fonte de Vitamina C mas frutas e vegetais verdes, laranjas e vermelhos são ótimas fontes desta Vitamina também. Por exemplo: mamão, brócolis, morangos, laranjas e vegetais de fonte escura como espinafre.

Cálcio

   O cálcio não é importante apenas para a boa saúde óssea, mas também para manter um funcionamento muscular e do sistema nervoso saudável, além de outras funções metabólicas críticas.

   Onde encontrar: Vegetais com folhas verde escuras como: espinafre, couve e rúcula. O Leite não é uma fonte de cálcio tão boa quanto a mídia diz.

Zinco

   O zinco é conhecido por ajudar o sistema imunológico à se livrar de bactérias e vírus, mas também é importante na fabricação das proteínas e do DNA. Essa vitamina também ajuda a curar feridas e é importante para os sentidos do tato e do paladar.

   Onde encontrar: Ostras contém mais zinco do que qualquer outro alimento. Feijões, nozes, grãos integrais e laticínios também são boas fontes de zinco.

   A melhor parte dos alimentos integrais é que eles não estão limitados à ser fonte de um único nutriente. Além disso, eles são repletos de diversos nutrientes que trabalham em sinergia para fazer com que você tenha vitalidade e uma boa saúde.

   E claro, há situações em que a a alimentação deve ser complementada com algum suplementos, mas eles não são substitutos de nenhum alimento e, muito menos, devem substituir uma alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.