4 Atitudes que alteram negativamente o seu metabolismo

   Seu metabolismo não é controlado apenas pelo que você come e por aquela horinha diária de atividade física. Dê uma olhada nesses quatro aspectos da sua vida que você pode estar fazendo errado e prejudicando o seu metabolismo e sua saúde:


Seus alimentos não são apimentados o suficiente

   Se você está em dúvida, coloque molho apimentado ou pimenta sim! Um estudo feito descobriu que quando se acrescenta pimenta à sua janta, você se sente mais satisfeita com 30% menos quantidade de comida do que quando não acrescenta pimenta. As pimentas contém capsaicina, que acelera o metabolismo ao controlar a liberação dos hormônios que regulam o apetite.

Você passa muito tempo sentada

   Não é surpresa para ninguém que ficar jogada em frente à televisão todas as noites pode fazer com que você acumule alguns quilos. Mas mesmo naqueles que tem uma vida ativa, passar três horas ou mais direto por dia sentado aumenta em 74% os riscos de síndrome metabólica, um fator de risco para diabetes, doenças do coração, pressão alta e colesterol alto.

Você não lava os produtos antes de consumi-los

   Antes de dar a primeira mordida naquela maçã cheirosa e vermelhinha, pense: Você já a lavou? Um estudo feito em 2012 achou uma ligação entre poluentes ambientes como pesticidas comumente usados em frutas e vegetais à obesidade e síndrome metabólica. Os pesquisadores descobriram que os poluentes podem ser armazenados no tecido adiposo, onde causam inflamação e afetam sistemas que mantém o metabolismo em ordem.

Você deixa de lavar as mãos as vezes

   Pesquisadores descobriram uma conexão entre um vírus que ataca o sistema respiratório (adenovirus-36) e obesidade, já que o vírus transforma certas células do corpo em células de gordura. Para cortar o risco de infecções lave sempre as mãos.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.