25 Razões que podem estar te impedindo de perder peso

   Mesmo se você tem uma rotina de atividade física e escolhe, na maioria das vezes, opções saudáveis na alimentação, pode ser que você ainda não esteja vendo os resultados que deseja. Claro, você já deve ter avançado muito e conquistado muitos resultados, mas chega uma hora que pode ser frustrante ver os resultados estagnados por algum período de tempo.

   Pensando nisso, separamos 25 razões que podem estar te impedindo de perder mais peso:

1- Você não toma água
   Além de te manter hidratada, beber a quantidade ideal de água por dia auxilia na perda de peso. Beber água antes das refeições ajuda a controlar o tamanho das porções, e ingerir alimentos com uma grande porcentagem de água (como frutas e vegetais) vão te saciar mais rápido, fazendo com que você coma menos. Além disso, manter-se hidratada faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente e diminui o desejo por doces.

2- Você acha que passear com o cachorro é exercício físico suficiente
   15 minutos na esteira é melhor do que nada, mas não espere ver muitas mudanças no seu corpo. Você deve dar o melhor de si por pelo menos 30 minutos diários.

3- Você exagera na quantidade quando ingere comidas saudáveis
   Nozes, abacate, alimentos integrais, azeite de oliva e chocolate amargo são alimentos super saudáveis que podem e DEVEM fazer parte da sua alimentação, mas não podemos esquecer que eles são cheios de calorias.  Você deve controlar a quantidade de alimentos mesmo se eles são saudáveis!

4- Você só faz cardio
   Se você faz horas de esteira mas nunca levanta nada de peso, você está deixando de lado uma das partes mais importantes do mundo do emagrecimento saudável. O treinamento com peso não apenas previne lesões como também aumenta a massa muscular que, mesmo que seja pouco perceptível, acelera a queima de gordura e o metabolismo.

5- Você se exercita de estômago vazio
   Se você se exercita sem se alimentar primeiro, reconsidere isto agora mesmo! Quando você faz isto, as calorias queimadas vem majoritariamente dos músculos, não da gordura. Como músculos queimam mais calorias do que gordura, quanto mais músculos você tiver, melhor para a perda de peso! Comer de estômago cheio não vai apenas prevenir que você perca massa muscular, como também vai te dar mais energia e fazer com que você vá mais além durante a atividade.

6- Seu parceiro não te acompanha nessa jornada saudável
   Um parceiro que está no mesmo caminho que você  é uma grande ajuda e incentivo para você continuar no caminho certo. Se ele não está com você nesta jornada, não espere que vá ser tão fácil perder peso. Viver com alguém que está constantemente pedindo tele-entrega, comendo sorvete e pipoca durante os passeios e fazendo sobremesas gordurosas e açucaradas em casa pode fazer com que perder peso seja algo mais difícil.

7- Você deixa de fora grupos alimentares inteiros
   Deixar de comer grupos inteiros de alimentos pode levar à deficiências nutricionais, além de fazer com que você sinta muito mais fome e a famosa "vontade de comer" alimentos que são cortados. Cuidado, pois se o carboidrato for cortado da dieta, a vontade pode vir através do desejo por doces.

8- Você não dorme o suficiente
   Achar tempo para se exercitar pode significar menos tempo para dormir, mas é importante ter horas suficientes de sono se você está tentando perder peso. Você precisa de energia extra para manter a rotina de exercícios e, além disso, dormir pouco afeta a habilidade do seu corpo de controlar o apetite, além de fazer com que o metabolismo fique mais lento.

9- Você não come vegetais suficientes
   Comer 5 porções de frutas e vegetais por dia é importante para todos, mas para aquelas que querem perder peso é ainda mais importante, pois este tipo de alimento possui vários nutrientes com poucas calorias, contém muitas fibras e água, e mantém você satisfeita por mais tempo.

10- Você come de pé
   Comer de pé na frente da geladeira ou para economizar tempo e energia pode levar ao ato de comer sem pensar, comer em maior quantidade do que necessário. É melhor designar um tempo para refeições e lanches e, neste momento, sentar calmamente e comer.

11- Você usa roupas muito grandes
   Roupas largas são confortáveis, mas eles cobrem muito o corpo e permitem que você literalmente esqueça como você é, pois quando olha para baixo, não se vê e, quando come, não sente a barriga apertar na calça. Ao invés disso, opte por roupas mais ajustadas que limitem o inchaço abdominal e façam você enxergar seu próprio corpo.

12- Você usa condimentos e molhos excessivamente
   Uma salada é uma das coisas mais leves e saudáveis que você pode comer, mas quando você enche ela de "complementos" como pedacinhos de queijo, torradinhas, frutas secas, molhos e outras coisas, você está pelo menos dobrando a quantidade de calorias que a salada possui.

13- Você não come café da manhã
   Pular o café da manhã pode parecer uma ótima maneira de cortar calorias, mas seu corpo realmente necessita daquelas calorias e nutrientes que vem com o café da manhã. Tenha em mente que aqueles que comem café da manhã regularmente perdem mais peso, então, faça sempre o seu café da manhã para acelerar o seu metabolismo. Não escolha qualquer coisa! Inclua, pelo menos, proteínas e fibras.

14- Você não controla as porções
   Quando estamos falando de uma dieta balanceada, sabemos que o tamanho da porção que se come é uma das chaves do sucesso. Tenha em casa aparelhos de medição como copos, colheres e balança para que tenha sempre noção do quanto está ingerindo. Outra coisa importante é: nunca coma quando o seu corpo já deu sinais de que está cheio!

15- Você come sem pensar
   Fazer as refeições na frente de um computador ou televisão pode atrapalhar sua perda de peso, pois faz com que você coma sem pensar e desatento àquilo que está ingerindo e sentindo. Separe um momento especial para a sua refeição, sem distrações, o que fará mais fácil para que você consiga comer somente o necessário.

16- Você não corta sua comida em pedaços pequenos
   Algo tão simples como cortar a sua comida em pedacinhos pequenos pode auxiliar na sua dieta e impedir você de comer muito. 

17- Você aida bebe refrigerante (normal ou light)
   Refrigerante não oferece absolutamente nenhum benefício nutricional, e continuar ingerindo este líquido é sabotar a sua dieta e a sua saúde. Estudos mostram que aqueles que bebem 2 latas de refrigerante diariamente tem a cintura até 5x maior do que aqueles que não bebem.

18- Você não come o suficiente
   Não passe fome propositalmente só para cortar calorias. Isto vai atrapalhar o seu metabolismo, desacelerando-o e impedindo a perda de peso, além de que lá pela hora do jantar, você estará tão faminta que, provavelmente comerá muito mais do que deve. 



19- Você não reserva um tempo para se divertir
   O stress é apontado como uma das grandes causas do ganho de peso tanto por alterações metabólicas e hormonais quanto à fatores psicológicos que levam à comer mais - especialmente comidas repletas de açúcar e gordura. Tenha um tempo reservado diariamente para relaxar.

20- Você exagera nos alimentos com gordura reduzida
   Cuidado ao escolher alimentos com calorias reduzidas devido à redução de gordura pois, normalmente, eles possuem muito mais sódio, açúcar ou outros componentes químicos para manter o sabor e a textura, além de serem muito menos nutritivas.

21- Você não mantém um diário de tudo que você come
   Anotar tudo que você come pode ser essencial para manter o controle de quanto de calorias e macronutrientes você ingere diariamente. Passar um pouco a quantidade de calorias diariamente pode significar um grande ganho de peso à médio e longo prazo.

22- Você janta fora muito frequentemente
   Ir ao seu restaurante favorito é uma ótima maneira de desestressar e se divertir, mas não faça disso um hábito muito frequente pois você certamente comerá mais do que o necessário. A contagem de calorias em um restaurante também pode ser um mistério, pois você nunca saberá exatamente os ingredientes e quantidades de cada prato além de, normalmente, os pratos terem porções enormes.

23- Você nunca sai da dieta
   Em uma dieta majoritariamente saudável, ingerir um pouco de batatas fritas e bolo de chocolate não vai acabar com o seu corpo e sua saúde - pelo contrário! Ingerir alimentos "não-saudáveis" e calóricos de vez em quando pode ajudar a acelerar o metabolismo.

24- Seu lanche pós-treino não é adequado
   Um lanche pós-treino é só isso mesmo, um lanche. E caso não seja hora da refeição, seu lanche deve conter em média 150 calorias. Além disso, faça sempre um lanche super saudável repleto de proteínas.

25- Você está seguindo uma dieta... Bem, mais ou menos...
   Não importa qual seja a dieta que você esteja seguindo: SIGA-A! Segui-la pela metade não vai fazer a diferença que você está procurando.



3 comentários:

Tecnologia do Blogger.