Por que o Ômega-3 é tão importante para a saúde?

   O Ômega-3 é um ácido graxo presente em alimentos como o salmão, atum, bacalhau, albacora, cação e a linhaça, além de ser encontrado na forma de óleo/suplemento. E você sabe porque ele é tão importante para a nossa saúde?

   Estudos revelam que o ômega 3 possui poderoso efeito anti-inflamatório, atuando na redução da inflamação das articulações. Este ácido graxo também diminui o risco de artrite e retarda o envelhecimento precoce da pele, prevenindo rugas. Desempenha também papel de extrema importância na regulação da função celular e mantém a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.

   Ajuda também na manutenção da boa visão, pois previne a síndrome do olho seco e o desenvolvimento da degeneração macular. Mais importante, seu consumo previne doenças, tais como: Alzheimer, diabetes e depressão.

   O consumo de ômega 3 também influencia na memória, na agilidade de raciocínio e no humor.

   Mais de 20% da totalidade de nosso cérebro é composto por substâncias gordurosas que tem importantes funções, sendo o ômega 3 uma delas. Ele é parte da membrana externa das células do cérebro; sendo que todos os sinais nervosos fluem através dessa membrana. A deficiência de ômega-3 nessas membranas faz com que o cérebro fique “preguiçoso”, tornando as respostas cerebrais mais lentas e, se a situação ocorre frequentemente, o cérebro entende que esta é sua nova maneira de funcionar. A partir daí começam os problemas de memória, dificuldade de aprendizado e variações de humor se torna constante.

Mais alguns benefícios do consumo de ômega 3:

- Diminui o desconforto da TPM;
- Fortalece o cérebro;
- Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração;
- Evita doenças auto-imunes;
- Controle da pressão arterial;
- Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios;
- Combate a osteoporose por aumentar a absorção do cálcio;
- Ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue.

Querendo comprar ômega 3 em forma de suplemento? Dá uma olhada aqui!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.