Top 5 vitaminas que aceleram a recuperação muscular

   Manter um regime de atividades físicas diárias pode não ser fácil para muitas pessoas. Você acha tempo, cria seus horários de academia e alimentação. Mesmo assim, quando aquela dor muscular se instala pode ser difícil manter a rotina, fazendo com que você queira esperar essa dorzinha chata passar até voltar para os treinos.

   Para acelerar a recuperação muscular e diminuir ou até acabar de vez com a dor muscular que se instala após um treino intenso, experimente incluir estas 5 vitaminas na sua alimentação - principalmente no pós treino - e sinta os resultados!


Vitamina C

   Este poderoso antioxidante acelera a produção de colágeno - tecido conector que ajuda a reparar tecidos, pele, músculos, tendões e vasos sanguíneos. A Vitamina C também ajuda a eliminar o ácido láctico dos músculos.

Fonte: frutas cítricas, pimentão, brócolis, batata doce, repolho...

Vitamina D

   A Vitamina D é muito benéfica para o corpo. Além de melhorar a absorção do cálcio - que ajuda a ter músculos e ossos fortes - a Vitamina D ajuda a reduzir a inflamação e regula o sistema imunológico.

Fontes: peixes, laticíneos fortificados, carnes, ovos, luz solar...

Vitamina E

   Durante a atividade física intensa, uma proteína - a creatina fosfoquinase - vaza para a corrente sanguínea. A Vitamina E melhora a circulação sanguínea e ajuda o corpo a se livrar desta proteína eficientemente. Ela também protege o corpo dos danos causados pelos radicais livres.

Fontes: semente de girassol, amêndoas, abacate, azeitonas...

Vitaminas do Complexo B

   As Vitaminas do complexo B são compostas por 8 diferentes vitaminas. Elas ajudam o corpo a desempenhar uma série de funções vitais. Facilitam o processo de quebra de proteínas e carboidratos, ajudam na recuperação muscular e auxiliam no desenvolvimento celular. A falta de vitamina B faz com que ocorram mais cãibras e dores musculares.

Fontes: legumes, couve, salmão, produtos lácteos, grãos integrais...

Vitamina A

   A vitamina A é conhecida pelas suas propriedades benéficas à visão, mas do ponto de vista da recuperação muscular, ela melhora o sistema imunológico e ajuda no bom funcionamento de órgãos vitais.

Fontes: salmão, produtos lácteos, abóbora, cenoura, damascos...


2 comentários:

  1. Maria Júlia Souza28 de outubro de 2016 15:32

    Gostei! Serve em suplementos também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, suplementos vitamínicos também suprem as necessidades dessas vitaminas.
      Mas o ideal é consultar um nutricionista antes de adicionar este tipo de suplemento à sua dieta e verificar se realmente há necessidade.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.