Ressaltando o sabor da comida sem sal na cozinha


   Para uma boa saúde do coração, somos instruídas à limitar o consumo de sódio, e por uma boa razão: um novo estudo realizado pelo Diário Inglês da Medicina (The New England Journal of Medicine) ligou a grande quantidade de sódio consumida diariamente por muitas pessoas com as 1,6 milhões de mortes relacionadas à doenças cardiovasculares por ano no mundo!
   
   Como você deve suspeitar, o consumo de sódio no mundo fica muito acima do recomendado (2 gramas por dia). De fato, o nível global de consumo de sódio é de quase o dobro do recomendado: 3,95g por dia.

   Para a maioria das pessoas, a pior parte de cortar o sódio é acabar com o hábito de ingerir comida processada - que é repleta de sódio. Os fabricantes utilizam o sódio - e outros conservantes - para ressaltar o sabor e aumentar o tempo de vida do produto. Felizmente, há outras alternativas naturais ao sódio, alternativas estas que também ressaltam o sabor e ainda previnem que você desenvolva doenças cardíacas!


Alternativas naturais para ressaltar o sabor da sua comida


   Ervas e pimentas são, popularmente conhecidas por dar sabor à comida, e realmente é o que eles fazer! O problema é que eles dão à comida o seu próprio sabor, e não ressaltam o sabor do prato que você está preparando - como o sal faz. 

   O sal é um exemplo de substância que ressalta o sabor de qualquer coisa que você estiver cozinhando, mas é repleto de sódio. E se você quiser o mesmo efeito do sal mas sem invadir a sua comida com sabor de pimentas e ervas, você sabe o que deve fazer? É simples! Use alimentos com acidez elevada como limão e vinagre!

   Quimicamente, estes tipos de alimentos como o limão e o vinagre diminuem o pH do prato. O efeito disso é que você nota mais o sabor dos componentes da sua refeição. Adicione suco natural de limão ou uma colher de sopa de vinagre e faça o sabor da sua comida ficar muito mais forte e gostosos! Limão e vinagre são alimentos muito saudáveis e deliciosos, muito mais do que o sal.

   Além disso, você também pode adicionar ervas e pimentas para dar sabor à sua comida.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.